Sistemas Operacionais

04/04/2012 15h30 - Atualizado em 09/04/2012 20h38

Como desabilitar a Lock Screen do Windows 8

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Neste tutorial, o TechTudo ensina como desabilitar a Lock Screen do Windows 8, aquela telinha que abre logo no início do login com algumas belas imagens de paisagens.

Essas imagens são muito bonitas, uma bela forma de recepcionar o usuário ao ligar o PC. No entanto, para aqueles que gostam de agilidade na hora de usar o computador, elas podem ser um atraso, pois será necessário sempre sair dessa tela para, então, entrar na “login screen” e acessar a conta de usuário. Assim, esses poucos passos a seguir ensinam como eliminar esta etapa e criar um acesso mais rápido à conta.

Passo 1. Vá à Área de Trabalho do Windows 8. Para tal, é necessário acessar a Charm Bar, dentro da tela Start da interface Metro, e selecionar a opção “Start”;

Acesse a Área de Trabalho clicando em "Start" na Charm Bar (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Acesse à Área de Trabalho clicando em "Start" na Charm Bar (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 2. Acesse à “tela de comandos Run”, por meio do comando no teclado: Winkey + R e digite o código: gpedit.msc e confirme em “ok”;

Digite o código de comando "gpedit.msc" e confirme para abrir a tela "Local Group Policy Editor" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Digite o código de comando "gpedit.msc" e confirme para abrir a tela "Local Group Policy Editor" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. A tela entitulada “Local Group Policy Editor” irá se abrir, dentro dela, entre as pastas dispostas à esquerda, selecione “Administrative Templates”, depois “Control Panel” e, por fim, “Personalization”. Dentro desse último, ao lado direito da tela, dê um duplo-clique sobre “Do not display the lock screen”;

Selecione "Administrative Templates", depois "Control Panel", depois "Personalization" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)Selecione "Administrative Templates", depois "Control Panel", depois "Personalization" (Foto: Reprodução/Julio Monteiro)

Passo 4. No canto superior esquerdo, uma nova tela se abrirá com três opções para serem escolhidas. Selecione a alternativa “Enabled”. Para finalizar, clique em “Apply”, no canto inferior direito e, pronto.

Dentro da opção Do not display the lock screen, selecione "Enabled", depois confirme em "Apply" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Dentro da opção "Do not display the lock screen", selecione "Enabled", depois confirme em "Apply" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Agora, a Lock Screen não abrirá mais durante a inicialização do sistema operacional. Para voltar a habilitá-la, só é preciso fazer o mesmo caminho, mas, ao fim, selecionar “Not Configured”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares