Video game

20/06/2012 08h00 - Atualizado em 20/06/2012 08h00

Como alterar um tema no PS3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se você é daqueles que gosta de personalizar as suas coisas, saiba que é possível alterar o menu principal do seu PS3 com um tema personalizado. Esses temas são vendidos na PS Store ou vem junto com alguns títulos (como Tomb Raider HD Collection). Saiba como instalá-los:

Tema de Uncharted 3 para o PS3 (Foto: Reprodução)Tema de Uncharted 3 para o PS3 (Foto: Reprodução)

Passo 1 – No menu principal do PS3, vá para a aba Configurações.

Passo 2 – Depois vá para Configurações do Tema.

Configurações de tema (Foto: Reprodução)Configurações de tema (Foto: Reprodução)

Passo 3 – Agora na opção Tema, seleciona na lista o tipo desejado. Lembrando que, ao instalar um tema no PS3, ele automaticamente cai nessa lista.

Escolha o tema instalado no seu PS3 (Foto: Reprodução)Escolha o tema instalado no seu PS3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mattheus Elisiário
    2012-06-24T11:14:33  

    Cara, na boa, seria muito mais util se vocês ensinassem como criar temas. esta matéria só serviu para chamar donos de PS3 de ignorantes. Volta e escreva alguma coisa que presta..

    recentes

    populares

    • Mattheus Elisiário
      2012-06-24T11:14:33  

      Concordo plenamente!

    recentes

    populares

    • Mattheus Elisiário
      2012-06-24T11:14:33  

      Ganhou joinha

  • Herlix Silva
    2012-06-25T15:13:38

    Tenho uma dica bem melhor: Quando você esta jogando Modern Warfare 3 se você apertar o botão PS e ir até a aba Fotos, vá até ScreenShot (primeiro item) Só apertar o botão "X" e copiar. Você poderá copiar qualquer imagem do jogo e salva-la como papel de parede em alta definição. Assim você pode copiar uma cena bem bacana online com seus amigos e deixar de papel de parede no seu game. Não sei se funciona com outros jogos. Até o momento só o MW3 da este suporte.

  • Diego Silva
    2012-06-25T12:33:13

    Esses tutoriais são muito simples, seria melhor pegar todo esse conteúdo e montar um único para os "novatos". Mesmo que os menus estivessem em inglês (ou espanhol) seria simples usa-los, a Sony fez um ótimo trabalho pensando em usuários novos (como eu ._. )

  • Fernando Mendonça
    2012-06-25T12:24:19

    Meu Deus, se um usuário de PS3 realmente precisar desse tutorial ele não pode ter um PS3. Na minha humilde opinião estão faltando pessoas que realmente gostam de video-game para postarem notícias, tutos etc...

  • Edvaldo Junior
    2012-06-25T02:07:28

    Falou tudo Mattheus Elisiário.

  • Lelio Correia
    2012-06-21T20:13:08

    gente tem site que vc baixa de graça não tem que comprar

  • Airton
    2012-06-21T13:30:03

    Valeu, é bem simples achei que era um pouco mais complicado, vou mudar meu tema, concorco com Flávio Fujita!!!

  • Flavio Fujita
    2012-06-21T02:05:23

    Tem muita gente que não sabe porque pensa que é difícil colocar um tema e não tentam, tem até gente que nem sabe que existe tema, do jeito que vem da loja fica, não mudam nem a resolução, não colocam uma música pra ouvir no play até mesmo um simples celular tem gente q só sabe atender e desligar a chamada, pra gravar um número no aparelho pedem para outros gravar pois pensam que é difícil e tem medo de quebrar o aparelho entendeu Felipe Campos?

  • Plinio Santos
    2012-06-20T10:08:11

    realmente isso é de uma utilidade...qualque um sabe fazer isso

  • Felipe Campos
    2012-06-20T09:56:47

    Caramba, será que realmente existe tanta gente assim que não saiba trocar o tema do PS3???? Achei meio desnecessário esse tutorial. Com um pouco de curiosidade (e o mínimo de inteligência, já que o menu do PS3 é todo em português) qualquer um encontra essa opção no menu do video game. Não tem mistério! Poderiam ensinar aos usuários mais novos que possuem conta americana a comprar um cartão virtual da PSN pela Best Buy, seria bem mais interessante.

  • Flavio Fujita
    2012-06-20T08:27:25

    Que nada Jr Materazzi, conheço muita gente que tem um ps3 e não sabe mexer em coisa mais fácil que isso. Parabéns pela matéria.

  • Jr Materazzi
    2012-06-20T08:15:02

    Sério que precisa de tutorial pra isso? De boa, vcs estão sem matéria!