Áudio e Vídeo

18/06/2012 07h00 - Atualizado em 20/08/2013 12h41

Como instalar e usar o VLC no Mac OS X?

Hugo Carvalho
por
Da redação

Uma das grandes qualidades do VLC - um player multimídia, multiplataforma e de código aberto - é o seu suporte a uma grande gama de formatos de áudio e vídeo, e a diversos protocolos de streaming. Para te ensinar como instalar e usar o VLC no Mac OS X o TechTudo preparou o tutorial abaixo com o passo a passo de forma bem simples.

Passo 1. Faça o download do VLC aqui no TechTudo;

Passo 2. O download será feito e você receberá o arquivo vlc-2.0.1.dmg. Após fazer o download, clique duas vezes neste arquivo. Espere um pouco e você encontrará a seguinte tela:

14 (Foto: Reprodução)VLC depois de baixado (Foto: Reprodução)

Passo 3. Para instalar o VLC, basta clicar no ícone do VLC, que é um cone laranja, e arrastá-lo para a pasta Aplicativos ou Applications;

Passo 4. Para abrir o VLC, basta ir à sua pasta de Aplicativos e clicar duas vezes no ícone do VLC;

22 (Foto: Reprodução)VLC entre os aplicativos do Mac OS X (Foto: Reprodução)

Passo 5. Para abrir algum arquivo, por exemplo, um vídeo, basta clicar no botão "Open media";

41 (Foto: Reprodução)Abra um vídeo aqui (Foto: Reprodução)

Passo 6. Em seguida clique em "Browse" para navegar até o seu arquivo de vídeo. Depois, selecione o arquivo, clique em "Open". Em seguida, clique novamente em "Open". O arquivo multimídia começará a tocar;

52 (Foto: Reprodução)Procure pelo filme que quer assistir (Foto: Reprodução)
6 (Foto: Reprodução)Escolha o filme (Foto: Reprodução)
71 (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

Passo 7. Agora você já pode abrir diversos formatos multimídia diretamente no seu Mac através do VLC. Além das funcionalidades ensinadas, pode-se utilizar alguns atalhos como por exemplo "Command + F" para colocar o vídeo em tela cheia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares