Antivírus

25/06/2012 11h37 - Atualizado em 25/06/2012 11h37

Como limitar o uso da CPU em verificações do Security Essentials

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Entre os recursos que fazem do Microsoft Security Essentials uma das melhores soluções do mercado é a verificação automática agendada. Você pode não perceber, mas o antivírus da Microsoft faz uma verificação rápida ao menos uma vez por semana. No entanto, se seu computador não tem uma CPU tão rápida, a queda no desempenho pode ser visível. Nos passos abaixo, veja como limitar o uso de processamento do Microsoft Security Essentials.

Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone do Microsoft Security Essentials na bandeja do sistema (ao lado do relógio do Windows);

Abrindo o Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo o Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O Microsoft Security Essentials deve ser aberto. Clique na aba “Configurações”;

Passo 3. Em “Limitar o uso da CPU durante a verificação em:”, defina um valor entre 10% e 100%;

Configurações do Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para que a mudança surta efeito, clique em “Salvar alterações”;

Passo 5. Uma janela de confirmação do UAC deve ser exibida. Clique em “Sim” para concluir.

Agora as verificações automáticas do Microsoft Security Essentials não devem impactar tanto no desempenho do seu computador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares