Internet

23/06/2012 10h00 - Atualizado em 23/06/2012 10h00

Como limitar a velocidade de download e upload do Dropbox

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Dependendo da velocidade da conexão, navegar na Internet, enquanto uma sincronização está ativa, pode ser um sacrifício. O Dropbox, por padrão, não limita a velocidade de download e upload de arquivos, mas conta com uma opção para isso. Nos passos abaixo, veja como limitar a velocidade de download e upload do Dropbox.

Passo 1. Execute o Dropbox e acesse suas configurações. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo, localizado ao lado do relógio, e clique em “Preferences…”;

Acessando as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na aba “Bandwidth”, marque a opção “Limit to:” tanto para “Download rate” quanto “Upload rate”;

Passo 3. Defina a velocidade digitando o valor no campo ao lado (em kB/s);

Limitando a velocidade de download e upload (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Limitando a velocidade de download e upload (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em “OK”, para salvar as modificações.

Pronto! Com essa dica simples, é possível navegar na Internet e fazer downloads sem precisar fechar o Dropbox. Saiba como limitar a velocidade de download e upload do uTorrent.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares