Internet

09/07/2012 17h36 - Atualizado em 12/03/2013 18h45

Como adicionar contatos no Skype para Windows

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Neste tutorial, aprenda a adicionar amigos no Skype para Windows. O Skype permite que as pessoas se comuniquem por voz e vídeo através da Internet com um custo baixíssimo. Embora o programa seja intuitivo, muitos usuários ainda não sabem como realizar determinadas funções.

Passo 1. Execute o Skype;

Passo 2. Clique no menu “Contatos” e depois em “Adicionar contato…”;

Clicando no menu "Contatos" do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no menu "Contatos" do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de pesquisa, digite o e-mail, número de telefone, nome completo ou o nome Skype da pessoa que você deseja adicionar;

Procurando o contato na rede do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procurando o contato na rede do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se a pessoa procurada for encontrada no resultado, clique em "Adicionar". Se aparecer mais de uma pessoa no resultado da pesquisa, clique no botão “Ver”, para visualizar uma listagem. Na lista de resultados, clique em “Adicionar contato”, que fica abaixo do usuário que você deseja incluir em sua rede;

Escolhendo o contato que deseja adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o contato que deseja adicionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Agora, basta enviar uma solicitação de contato para a pessoa. Para isso, digite um recado na janela de mensagem do Skype e depois clique em “Enviar solicitação”.

Enviando uma mensagem para o novo contato (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Enviando uma mensagem para o novo contato (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O usuário será adicionado na sua lista de contatos, mas aparecerá offline até aceitar a sua solicitação. Depois que for aceita a sua solicitação, você poderá ver quando ele estiver online, e, claro, fazer chamadas grátis com voz e vídeo com ele.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares