Internet

24/07/2012 17h17 - Atualizado em 24/07/2012 17h29

Como bloquear solicitações do jogo 'Saia do Quarto'?

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Os aplicativos no Facebook são uma das principais razões do sucesso da rede social. Além de promoverem a diversão, também podem ser compartilhados com seus amigos. Porém, há alguns aplicativos que devido ao seu grande sucesso, acabam engajando milhares de pessoas que, consequentemente, divulgam esses aplicativos para todos os seus amigos. Assim, como uma bola de neve, a mesma mensagem pode chegar para a mesma pessoa várias vezes, causando uma enxurrada de solicitações indesejadas.

Se você está passando por isso com o jogo “Saia do Quarto”, "Saia da Sala" ou qualquer outro parecido, confira a seguir como é fácil bloquear as solicitações dos seus amigos que, para jogar, precisam compartilhar o game pela rede social.

Passo 1. Acesse seu perfil no Facebook e encontre a publicação feita pelo seu amigo.

Passo 2. Ao encontrar, clique na pequena seta, no canto superior direito.

Bloquear solicitações do Escape dessa SalaBloquear solicitações do Sair da Sala (Foto: Reprodução)

Passo 3. Depois de clicar, selecione a opção “Denunciar história ou spam”.  Assim, as demais publicações com esse conteúdo serão bloqueadas.

Passo 4. Se preferir apenas ocultar as notificações dessa página no seu feed, selecione a opção “Ocultar história”.

Denunciar conteúdo ofensivoDenunciar conteúdo ofensivo (Foto: Reprodução)

Passo 5. Caso a publicação seja ofensiva ou realmente esteja te incomodando, após denunciar, clique em “Se esta história for ofensiva, denuncie”.

Passo 6. No pop-up que se abrirá, defina se a publicação é ofensiva, se sim, você denunciará a pessoa que a publicou.

Se não, denuncie como Spam para que as demais publicações dessa página sejam bloqueadas.

Denunciar abusosDenunciar abusos dentro do Facebook (Foto: Reprodução)

A partir desses passos, é possível bloquear qualquer atualização que esteja poluindo seu feed de notícias. Isso também vale para aqueles amigos malas que só postam conteúdo desinteressante e que não agregam em nada no seu Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares