Internet

10/07/2012 09h36 - Atualizado em 10/07/2012 09h36

Como configurar o Gmail Apps no Windows Live Mail?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Algumas pessoas preferem acessar seu correio eletrônico sempre online, outras não. Para quem usa o Gmail e quer ter seus e-mails baixados no computador, é preciso ajustar o Gmail para ativar o suporte a POP. Acompanhe esse passo a passo do TechTudo e aprenda a configurar o Gmail Apps no Windows Live Mail.

Passo 1. Entre no Gmail e faça login na sua conta;

Passo 2. Clique no ícone da engrenagem, que fica perto do canto superior direito da janela. No menu que aparece, aperte a opção “Configurações”;

Entrando na tela de configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na tela de configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro da tela de configuração, selecione “Encaminhamento e POP/IMAP”;

Passo 4. Marque a opção “Ativar POP para todos os e-mails” e depois clique em “Salvar Alterações”. Se preferir, pode ativar o suporte a POP apenas para as novas mensagens, escolhendo o segundo item;

Ativando o suporte a POP no Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o suporte a POP no Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Execute o Windows Mail;

Passo 6. Clique em “Contas” e depois em “Email”;

Adicionando uma nova conta no Windows Mail Live (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando uma nova conta no Windows Mail Live (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na próxima tela preencha os campos com seu endereço de e-mail, senha e nome de exibição. Marque a opção “Definir configurações do servidor manualmente” e depois aperte “Avançar”;

Colocando os primeiros dados da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando os primeiros dados da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Em "Informações do servidor de entrada" escolha “POP” em “Tipo de servidor”, digite “pop.gmail.com” (sem as aspas) em “Endereço do servidor” e "995" (também sem aspas) no campo "Porta". Nas informações do servidor de saída digite “smtp.gmail.com” e ao lado digite "465". Marque as opções “Requer autenticação” e “Requer uma conexão segura (SSL)”. Em “Nome de usuário de logon” digite o endereço de e-mail completo. Clique em "Avançar";

Colocando mais dados dados da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando mais dados da conta Gmail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Apenas aperte “Concluir”.

Concluindo o cadastro da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concluindo o cadastro da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esses ajustes, seus e-mails começarão a ser baixados automaticamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Levrone
    2016-10-25T10:34:31

    Me ajudou bastante , não estava conseguindo configurar a minha conta do gmail , estava faltando era ativar la no site em configurações , a partir do instante que eu fiz isso , mal eu inserir o email no Windows live email , ele praticamente configurou sozinho meu email e já começou a baixar um monte de email , Muito agradecido pela ajuda!

  • Fernanda Penso
    2017-01-09T11:19:05

    Olá, eu configurei exatamente conforme este tutorial, porém quando atualizo para baixar os emails, ele abre uma janelinha pedindo o login e senha. Eu (re)insiro, porque já estão corretos, mas não adianta... ele segue pedindo depois do OK. Por favor, isso tem solução?

  • RODRIGO SANTOS
    2016-05-03T14:15:52

    Excelente explicação. Valeu.

  • Claudia Pivato
    2016-04-29T12:10:51

    Sensacional! Super bem explicado! Obrigada!!!