Sistemas Operacionais

24/07/2012 11h36 - Atualizado em 24/07/2012 11h36

Como configurar o iCloud?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Já configurou o iCloud no seu iPhone? Normalmente a configuração do serviço é feita ao ligarmos um dispositivo Apple novo pela primeira vez, ou depois que atualizarmos algum dispositivo com o novo iOS 5. Entretanto, se você deixou de fazer esse processo de configuração, nós fizemos esse passo a passo para te ajudar a resolver esse problema.

Selecione "iCloud" para iniciar a configuração (Foto: ReproduçãoEdivaldo Brito)Selecione "iCloud" para iniciar a configuração (Foto:
ReproduçãoEdivaldo Brito)

Passo 1. Selecione a opção ajustes na tela inicial do seu dispositivo;

Passo 2. Dentro de “Ajustes”, selecione o item “iCloud”;

 

 

 


 

 

Coloq o seu ID Apple e pressione o botão “Iniciar” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Coloq o seu ID Apple e pressione o botão “Iniciar”
(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de configuração do iCloud, informe o seu ID Apple e a senha (o mesmo usado na AppStore e no iTunes). Depois pressione o botão “Iniciar”. Se você não tiver uma ID Apple, pressione o botão “Obter um ID Apple Grátis” e preencha os dados que serão pedidos;


 



 

Responda se deseja que o ativar a localização do iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Responda se deseja que o ativar a localização do
iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na inicialização do serviço será perguntado se você deseja que a localização do iPhone seja ativada. Confirme pressionando o botão “OK” ou cancele no botão “Não Permitir”. Essa ação configura ou não o recurso de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo;

 

 

 

 


 

Ative os serviço qdo iCloud que for usar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ative os serviço quando iCloud que for usar (Foto:
Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela dos serviços do iCloud, dê um toque no botão Ativar/Desativar para cada serviço que desejar usar;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ative o backup do aparelho no iCloud (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ative o backup do aparelho no iCloud (Foto:
Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se quiser ativar o Backup do dispositivo no iCloud, dê um toque em “Armazenamento e Backup” e, em seguida, ative o item “Backup do iCloud”.

Está pronto. Agora tudo que for feito no aparelho será sincronizado com o iCloud automaticamente, sempre que houver uma conexão disponível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares