Internet

13/07/2012 14h27 - Atualizado em 24/10/2013 13h21

Como criar um avatar com GIF animado para usar no Twitter?

Claudia Sardinha
por
Para o TechTudo

Oficialmente, o Twitter não permite gifs animados, mas existem formas de burlar isso - tanto é que já podemos encontrar alguns usuários com avatar animado. O processo é bem simples. Veja neste tutorial preparado pelo TechTudo como fazer o seu!

Para isso, escolha um editor de sua preferência. Pode ser o Fireworks, Photoshop ou outros gratuitos e online como o LunaPic e o Online Image Editor. Neste caso, vamos usar as ferramentas online, bastante práticas e de acesso livre.

Passo 1. Tendo escolhido o programa a usar, saiba que sua imagem deve estar no tamanho de 75 x 75 pixels. Se não estiver, terá de redimensioná-la ou até cortá-la. Os editores que usaremos oferecem este recurso. No Online Image Editor, selecione uma imagem de seu computador e clique em "Upload". Já no LunaPic, selecione uma imagem e clique em "Upload now". Em ambos sites você também pode usar uma imagem que esteja na Internet entrando com o endereço dela no campo URL.

Saiba como colocar GIFs animados no Facebook com o tutorial do Techtudo

passo1Fazendo o upload da imagem no Online Image Editor (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)

Passo 2. No Online Image Editor, selecione a aba "Basics" e clique em "Redimensionar".

gif02Para redimensionar a imagem no Online Image Editor, vá na aba "Basics" (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)

Já no LunaPic, apenas clique em "Scale";

lunapic2Clique em "Scale" no LunaPic para alterar o tamanho ou cortar a imagem (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)

Passo 3. Alguns editores online, como os citados acima, já possuem alguns exemplos de animações para serem inseridas em sua imagem. Você também pode animar sua imagem trabalhando com duas ou mais imagens, se preferir, alternando entre uma e outra. No LunaPic, clique em "Animation" e então escolha o efeito de sua preferência. Já no Online Image Editor, a opção fica na aba "Wizards";

Inserindo animação na imagem (Foto: Claudia Sardinha)Inserindo animação na imagem no Online Image Editor (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)
lunapic3Escolha seu efeito no LunaPic (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)

Passo 4. Agora salve o arquivo para no seu computador. Em ambos os sites, a opção de salvar fica na lateral esquerda com o símbolo de um disquete;

Salve a imagem no seu computador (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)Salve a imagem no seu computador (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)

Passo 5. Depois é só clicar no arquivo salvo no seu computador com o botão direito do mouse, selecionar "Renomear" e trocar a extensão do arquivo de .gif para .png. PNG é uma das extensões lidas pelo Twitter e é a extensão de arquivo que suporta animação, além do GIF;

Passo 6. Agora é só acessar sua conta no Twitter e alterar sua imagem;

gif04Agora basta trocar a imagem do seu Twitter (Reprodução/Claudia Sardinha)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares