Sistemas Operacionais

18/07/2012 17h04 - Atualizado em 19/07/2012 16h23

Como gravar arquivos BIN e CUE

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Se você tinha um CD e ele foi danificado, mas existia uma cópia dele no formato de arquivos de imagem BIN/CUE, não se preocupe. Com esses arquivos, será possível recriar o CD apenas gravando em outro disco.

Mas atenção, o TechTudo é contra a pirataria e recomenda: só faça isso se os arquivos BIN/CUE tiverem sido feitos a partir de CDs de sua propriedade e apenas se o disco original estiver danificado.

Acompanhe este tutorial e recupere seu CD.

Passo 1. Faça o download do Ultraiso no TechTudo download e instale-o;

Passo 2. Abra o Windows Explorer;

Passo 3. Dentro do Explorer, vá para a pasta onde estão os arquivos BIN/CUE que deseja gravar;

Passo 4. Clique com o botão direito no arquivo BIN, no menu que aparecer, escolha a opção “UltraISO” depois “Burn to disc…”;

Inciando a gravação do CD a apartir de arquivos BIN/CUE (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Inciando a gravação do CD a apartir de arquivos BIN/CUE (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na janela que aparecer, escolha a unidade onde está o disco a ser gravado e a velocidade de gravação a ser usada. Se quiser que o programa cheque se a gravação foi feita corretamente, marque também a opção “Verificar”;

Configurando a gravação do CD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando a gravação do CD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Clique no botão “Gravar” e aguarde finalizar o processo. No final, clique em “Fechar”;

Seu disco está pronto e agora pode ser tocado em qualquer lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares