Desinstaladores

03/07/2012 06h00 - Atualizado em 02/04/2014 19h39

Como instalar e usar o Revo Uninstaller

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

O Revo Uninstaller é um execelente programa para desistanlar, definitivamente, aqueles programas que insistem em deixar rastros no sistema. Veja neste tutorial como instalar e usar o Revo Uninstaller.

Como passar o ComboFix no pendrive e remover malwares do dispositivo

Mulher trabalhando no computador (Foto: Pond5)Veja como desinstalar programas com o Revo Uninstaller (Foto: Pond5)

Passo 1. Faça o download do Revo Uninstaller no TechTudo Downloads. Para isso, clique em "Baixar";

Faça o download direto da versão gratuita do Revo Uninstaller no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o download direto da versão gratuita do Revo Uninstaller no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Execute o arquivo baixado, clicando duas vezes nele. A instalação do programa é automática e fácil, orientada pelo seu setup. Para continuar, clique em "Próximo";

Para instalar o Revo Uninstaller basta selecionar o arquivo de instalação e completar o setup (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Para instalar o Revo Uninstaller basta selecionar o arquivo de instalação e clicar em "próximo" até o fim do processo (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. O Revo Uninstaller tem algumas outras funções, mas a sua principal é a desinstalação de programas de forma completa, sem deixar rastros. Para isso é preciso selecionar a opção "Desinstalador". Serão exibidos todos os programas instalados no computador em um menu;

Na opção Desinstalador estarão exibidos todos os programas instalados no computador (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Na opção "Desinstalador" estarão todos os programas instalados no computador (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 4. Após selecionar o programa que deseja apagar, basta clicar em "Desinstalar", na parte superior da janela;

Para desinstalar um programa só é preciso selecioná-lo na lista e selecionar desisntalar, nas opções acima (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Para remover um programa basta selecioná-lo na lista e selecionar "desisntalar", nas opções acima (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 5. Serão disponibilizados pelo programa quatro modos para remover o programa: a desisntalação "Própria", o "Seguro", o "Moderado" e o "Avançado". O mais recomendado é o "Avançado", já que faz uma varredura mais detalhada e retira até o último resquício de arquivos de um programa que foi instalado. Clique em "Avançar";

Escolha um dos modos de desisntalação, por ser o mais completo, aqui será selecionado o modo Avançado (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Escolha um dos modos de desisntalação, por ser o mais completo, aqui será selecionado o modo Avançado (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 6. Depois de escolher o modo de desinstalação, será executada uma análise inicial. Nela tem a criação de um ponto de restauração do sistema, do qual o processo poderá ser reiniciado caso haja algum problema, uma análise de dados do aplicativo e a iniciação do desinstalador do próprio aplicativo;

Serão efetuadas quatro etapas para iniciar a desisntalação, o tempo do processo varia de acordo com o programa (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Serão efetuadas quatro etapas para iniciar a desisntalação, o tempo do processo varia de acordo com o Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 7. Alguns programas podem iniciar seus próprios desinstaladores nesta etapa. Complete-o em "Desinstalar" e continue o processo;

Alguns programas podem abrir o próprio desinstalador nessa fase (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Alguns programas podem abrir o próprio desinstalador nessa fase (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 8. O próximo passo será uma verificação do disco rígido para eliminar possíveis arquivos que tenham sobrado da instalação padrão. Isso é muito comum acontecer e pode prejudicar o desempenho da máquina futuramente, deixando-a mais lenta.

O Rev Uninstaller rodará uma verificação do disco rígido para eliminar possíveis sobras do programa (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)O Revo Uninstaller rodará uma verificação do disco rígido para eliminar possíveis sobras do programa (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 9. Após a verificação, serão dispostos os itens não exlucídos nos registros. Selecione um por um ou todos os arquivos. Clique em "Avançar";

Para excluir cada item de sobra dispostos em seus respectivos registros, só é preciso selecionar Marcar tudo e depois Excluir (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Para excluir cada item de sobra dispostos em seus respectivos registros, só é preciso selecionar "Marcar tudo" e depois "Excluir" com o Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 10. O último passo a ser cumprido é a eliminação de itens que sobraram nos arquivos. Aqui também há a opção de seleção individual de qual deles serão excluídos, ou se todos ("Marcar tudo") devem ser eliminados. Para finalizar, clique em "Avançar".

Por fim, há a opção de excluir itens em pastas, selecione todos e clique em excluir (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro) (Foto: Por fim, há a opção de excluir itens em pastas, selecione todos e clique em excluir (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro))Por fim, há a opção de excluir itens em pastas, selecione todos e clique em excluir (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares