Jogos casuais

13/07/2012 16h08 - Atualizado em 13/07/2012 16h16

Como jogar Howrse

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

O clima de campo está no ar. Com o jogo Howrse, você irá viver o dia a dia do ambiente pacato do interior, cuidando dos cavalos e de sua estrutura. Siga o tutorial e aprenda a evoluir seu animal afim de conquistar competições e se tornar o mais temido da região. Acesse Howrse para iniciar o jogo.

Cadastro no Howrse

Passo 1: Para iniciar a campanha do jogo selecione “gênero” ainda na página inicial. Clique para ser transportado para a área de inscrição. Será apresentada uma tela com diversas raças de cavalos. Escolha o que melhor se encaixa no perfil que desejar.

Sem Título-1Tela de início do jogo Howrse (Foto: Reprodução)

Passo 2: Para auxiliar no processo de escolha, diversas características são apontadas. São elas: resistência, velocidade, adestramento, galope, trote e salto. Na mesma tela você pode apontar a cor da pelugem do seu animal. São 15 modelos disponíveis para a seleção. Clique em continuar a inscrição para prosseguir.

Passo 3: Como última parte do registro, o jogador deve informar usuário e senha para cadastro. Clique em terminar a inscrição para completar esta etapa.

Iniciando o jogo

Passo 4: Ao chegar no menu, o usuário tem opção de prosseguir por um tutorial básico de como avançar até se tornar um criador de cavalos profissional. Para tornar o processo mais dinâmico o jogador conta com a ajuda de Ow, um macaquinho simpático que irá acompanhar durante todo o processo.

imagem 2Cuide de seus cavalos para que possam evoluir (Foto: Reprodução)

Passo 5: Para criar um animal saudável, o primeiro passo é alimentá-lo. Dê leite e água para o cavalo para completar a primeira missão relacionada à alimentação. Conforme as tarefas são cumpridas, o jogador ganha pontos de energia, essenciais para que o animal possa treinar, passear e competir. Neste caso, 100 pontos são acumulados.

Passo 6: Tratar bem o cavalo também faz parte da rotina de um bom criador. Escovar e acariciar o bicho o tornará mais forte e contribuirá para que a energia dele aumente. Clique nos itens demarcados para evoluir a energia e a moral do competidor. Cinco nabos são acumulados com a tarefa. Dê um ao cavalo para ganhar dois pontos de envelhecimento, assim seu potro avançará dois meses na criação.

caracteristicas_300x200pxCaracterísticas do cavalo (Foto: Reprodução)

Passo 7: Ao terminar o primeiro dia, o usuário ganhará a quantidade de 100 Equus, unidade monetária disponível no jogo. O jogador começa a campanha com 2.200 unidades. Estes dados ficam disponíveis na parte superior direita do menu junto com a temperatura, o horário da campanha, a hora local e a quantidade de passes.

Passo 8: Todo o cavalo tem uma idade. Observe os dados do seu na guia e veja se ele já pode competir. Inicialmente os animais começam a concorrer com três anos, treinar aos dois anos e passear com um ano e oito meses. Repita todas as etapas do dia anterior para envelhecer o seu animal gradativamente.

Passo 9: Com quatro meses de idade o usuário obtém mais 10% de energia, 10% de saúde e 10% de moral. Evolua seu cavalo até os seis meses para encaminhá-lo para um centro equestre.

Centro Equestre

Passo 10: O jogador deve escolher entre as 19 opções disponíveis de alojamento. Os centros são propriedades de outros participantes do jogo e o usuário pode escolher hospedar o seu cavalo em um deles ou desenvolver sua própria hospedagem. Cada local tem seu nível de prestígio, o nome do diretor, as vantagens, a taxa e os lugares restantes. Clique na opção que mais agradar para encaminhar seu cavalo.

Centro_Equestre 600x349pxFique atento ao centro equeste que você escolher para alojar seu cavalo (Foto: Reprodução)

Passo 11: A inscrição do animal deve ser feita regularmente. Tenha atenção com o período de estadia no centro equestre. Após a primeira hospedagem o bichano terá uma alimentação diferenciada. Ofereça forragem para que ele possa evoluir. A medida exata de comida é indicada na parte inferior esquerda do menu. Alimente com a quantidade indicada ou o animal poderá engordar ou emagrecer, comprometendo, assim, sua saúde.

Dicas

Lembre-se que todas as ações no jogo têm um custo. Verifique sempre que possível sua quantidade disponível de Equus.

Um dos poucos movimentos gratuitos disponíveis é a indicação do campo ao animal. Lá o cavalo ganha moral e a comida é livre. Apenas certifique-se que ele irá comer apenas a quantidade necessária, por conta dos motivos citados acima. Escolha a duração da pastagem no campo.

Vá evoluindo seu animal normamente através das atitudes indicadas. A partir de determinado momento o usuário poderá escolher onde o cavalo passará a noite. Verifique a temperatura do ambiente e escolha entre o campo e a baia.

Seja um tratador

Quando a campanha é iniciada, o jogador não possui um emprego. Depois de um tempo, algumas ofertas ficam disponíveis. Siga para perfil e clique em meu trabalho. As funções podem ser: tratador, instrutor de equitação, ferrador e seleiro. Cada oferta oferece um tipo de salário, essencial para a manutenção dos seus animais.

emprego 600x349pxQuando conseguir um emprego, o jogo lhe indicará seu salário (Foto: Reprodução)

Para conquistar a função de tratador é exigido apenas um dia de experiência. Já para o cargo de instrutor de equitação, são solicitados 10 dias no jogo. Para ferrador são 40 dias e 120 dias para a função de celeiro.

gatoO usuário pode escolher uma companhia para o
cavalo (Foto: Reprodução)

Conforme seu animal evolui, o usuário poderá escolher uma companhia pra ele entre um gato, uma cabra, um cão, um coelho e uma zebra. Após a escolha, faça com que os animais brinquem para melhorar o potencial genético do cavalo antes do treinamento começar.

Apresentação

Todos os tratadores possuem uma página de perfil com informações sobre os cavalos, centros de treinamento e uma introdução pessoal. Para alterar sua apresentação, siga para o perfil e edite um texto que defina a sua personalidade.

cavalo evoluidoQuando seu cavalo evoluir, estará pronto para competir (Foto: Reprodução)

Lá o usuário também pode enviar uma foto, gerenciar os amigos e visualizar as felicitações feitas por outros jogadores no universo do game.

Ao chegar à idade adulta, um ano e oito meses, o jogador conquista um temporizador que ajuda a passar mais rápido as atividades. Com 20 meses, passeios são necessários para o desenvolvimento do animal. Com isso, ele irá adquirir mais habilidades e pontos de envelhecimento.

Treinando o seu cavalo

Após conquistar o segundo ano de idade o cavalo já pode receber treinamentos mais específicos. Clique no sinal de mais ao lado das características disponíveis no exercício. Os indicativos são relativos à resistência, velocidade, adestramento, galope, trote e saltos. A cada conjunto de habilidades evoluídas uma nova porcentagem de energia é oferecida como gratificação.

Eleve seu animal ao patamar mais alto da evolução da espécie. Cuide sempre bem dele que irá conquistar competições e evoluir em seu trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Izabel Sousa
    2012-07-30T13:13:48

    vish se eu tivesse dinheiro eu seria feliz e teria um cavalo feliz e minha mão pararia de doer