Yu-Gi-Oh é um dos cardgames mais famosos do mundo, com direito a desenho animado oficial e um jogo viciante que tem muitos fãs, inclusive no Brasil. Com Yu-Gi-Oh! BAM, no Facebook, é possível duelar contra os adversários do computador ou até mesmo contra seus amigos da rede. Siga o nosso tutorial para saber como se dar bem no jogo.

Passo 1 – Para começar a jogar Yu-Gi-Oh! BAM basta acessar o jogo pelo Facebook. É gratuito e necessita apenas ter uma conta ativa na rede social.
Passo 2 – Atente ao detalhe: a premissa do game é muito simples, que é duelar durante a campanha principal contra adversários do computador e mais tarde enfrentar seus amigos do Facebook. O jogo vai abrir e começar no modo tutorial.

Quem já jogou Yu-Gi-Oh! vai perceber que esta é uma versão mais simples do clássico cardgame. A intenção é realmente essa, por isso o nome “BAM”, indicando algo rápido e certeiro, como um tiro, e isso reflete na mecânica do jogo.
Passo 3 – Como todo jogo de Facebook, Yu-Gi-Oh! BAM é baseado no sistema de Energia. Sempre dê atenção ao ícone de raio verde no topo da tela, é com ele que você realiza todas as ações no jogo. Outros ícones nesta mesma são Duel Points, Coins e Card Pieces (usados para comprar novas cartas), que serão obtidos vencendo batalhas.

Passo 4 – O game é organizado com um mapa, onde você deve sempre avançar, duelando com os inimigos e coletando itens. Cada avanço de casa gasta uma quantidade de energia e entrar no duelo também gasta. Então é bom ficar sempre de olho e ter estratégia na hora de realizar a próxima ação, caso contrário você pode ficar sem energia e ter que esperar recarregar (ou comprar mais com dinheiro de verdade).
Passo 5 – Quando chegar a uma casa de inimigo, um ícone de espadas, um duelo será iniciado. Prepare-se para utilizar suas cartas e vencer o oponente sem dó nem piedade.
Passo 6 – No duelo, você vai reparar que cada jogador conta com seis casas. As três casas de cima servem para posicionar os monstros (que irão dar dano ao oponente) e as casas embaixo servem para posicionar as cartas de mágica.

Passo 7 - Você começa com uma “mão” aleatória de três cartas. Escolha suas cartas e posicione-as da forma que desejar no campo. Lembrando que os monstros ficam na frente sempre. Clique e arraste a carta para a casa desejada. Quando terminar de posicionar os cards, clique em BAM, no meio da tela.
Passo 8 – O botão BAM vai travar a ativação de novas cartas e o jogo vai desencadear uma série de eventos de acordo com o que você e o seu inimigo posicionaram em campo. As criaturas que estiverem posicionadas uma de frente para a outra vão lutar. Se uma tiver um poder maior que a outra, ela vai vencer e o número de poder que ultrapassar o da criatura inimiga será o dano que o jogador vai receber. Por exemplo: se uma criatura de poder 600 ataca uma criatura de poder 400, a criatura de poder 400 morre e o dono dela toma 200 de dano.
Repita o mesmo processo de posicionar cartas de monstros e de magias até que a vida do seu oponente chegue ao fim (ou a sua!). A vida pode ser vista sempre abaixo da foto do inimigo e geralmente é um número acima de 1000.
Passo 9 – A principal intenção do jogo é que você avance pelo mapa vencendo duelos e completando missões. Confira sempre as missões que o game fornece na parte baixa da tela, em “Objectives”. Cumprir missões dá mais pontos para que você tenha mais cartas e se torne um duelista mais poderoso.

Passo 10 – Se estiver passando por muitas dificuldades em um duelo, você pode optar por usar itens de trapaça, que ficam localizados no símbolo + no canto do campo de batalha. Ali existem itens que podem ser comprados com dinheiro real e possuem efeitos diversos: um deles faz o jogador inimigo perder 5 mil de vida, por exemplo.
Passo 11 – Quando quiser trocar suas cartas, vá na opção “Deck” que fica no campo principal do mapa. Lá você pode montar baralhos do zero, escolhendo entre todas as cartas que possui, ou simplesmente editar um que já existe.
Tenha sempre uma boa estratégia em mente. Os valores de pontos de vida dos inimigos sempre variam e os chefões costumam ser bem poderosos! Escolha bem suas criaturas, pois elas também possuem valores de ataque diferentes e habilidades que podem fazer você vencer um duelo ou perder de forma inesperada.
Quer se divertir em um super game de aventura? Baixe Dragon City!