Desinstaladores

11/07/2012 15h12 - Atualizado em 15/10/2013 17h10

Como usar o Revo Uninstaller para limpar arquivos desnecessários do Windows

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Arquivos temporários são criados em grande número por diversos programas do computador, mas o Revo Uninstaller Free pode ajudar o usuário a ficar livre deles e melhorar o desempenho do seu computadr. Muitas vezes, por algum erro do sistema, eles acabam permanecendo no disco rígido, deixando tudo mais lento e prejudicando o processamento.

Normalmente, eles têm funções momentâneas e costumam ser descartados quando os programas que os criaram são fechados. Mas o processo de apagamento desses arquivos pode não ocorrer da forma correta devido a algum erro ou um desligamento inesperado, fazendo com que estes arquivos permaneçam gravados. A consequência disso é, muitas vezes, a redução do espaço em disco e/ou da velocidade e performance do sistema.

Para evitar esse tipo de problemas, alguns programas como o Revo Uninstaller oferecem ferramentas que permitem a detecção e exclusão desses arquivos, sem danificar os outros. Os passos a seguir ensinam como limpar arquivos desnecessários do Windows.

Passo 1. Faça download do Revo Uninstaller no TechTudo Downloads. O programa multitarefas é voltado para melhoria do desempenho e pode ser útil para outras atividades;

Revo Uninstaller, no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/TechTudo)Revo Uninstaller, no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Depois de baixado e instalado, acesse o Revo Uninstaller e selecione a opção “Ferramentas”, na barra de opções, na parte superior da janela.

Na barra de ferramentas do programa, selecione a opção Ferramentas (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Na barra de ferramentas do programa, selecione a opção 'Ferramentas' (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. Em seguida, acesse o “Limpador de Arquivos Lixo”, última opção das três listadas do lado esquerdo da janela do programa. Depois, selecione a opção “Verificar”, que surgirá na barra de ferramentas do programa, na parte superior da janela;

Selecione a opção "Limpador de Arquivos-lixo" e depois a opção "Verificar" na barra de ferramentas, no canto superior da janela (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Selecione a opção "Limpador de Arquivos" e depois a opção "Verificar" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 4. O programa rodará uma verificação para buscar pelos arquivos-lixo armazenados no PC. É preciso esperar alguns instantes. O tempo de espera dependerá do sistema e do número de arquivos buscados. É importante fezer isso sem nenhum outro programa aberto, ou arquivos que estão sendo usados naquele momento serão detectados, mas não poderão ser excluídos, pois estão em uso. Ao fim, todos serão listados e pré-selecionados.

Para deletá-los, basta selecionar “Excluir”, novamente na barra de ferramentas. É possível buscar e desmarcar algum arquivo que não se deseja excluir dentro da lista exibida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares