Internet

09/07/2012 19h34 - Atualizado em 17/02/2014 12h29

Como usar o Google Chrome como navegador padrão do iPhone?

Claudia Sardinha
por
Para o TechTudo

Você baixou o navegador Google Chrome no seu iPhone, mas não consegue fazer com que ele seja seu navegador padrão? Isso acontece porque a Apple não permite que você retire o Safari desta posição, mesmo fuçando suas configurações. Porém, alguns programadores não se deram por satisfeitos e criaram alguns subterfúgios que acrescentam essa opção nas configurações do seu iPhone ou iPad.

chrome1Mudando o repositório (Foto: Reprodução)

Dois programas são capazes de trazer essa opção para você: BrowserChooser ou Browser Changer. Eles não são achados na AppStore, por isso é necessário que você tenha um iPhone ou iPad desbloqueado com jailbreak.

Passo 1. Para instalar qualquer um dos dois, você precisa de um aplicativo chamado Cydia, para instalar pacotes de softwares (aplicativos, incluindo personalizações de interface, e as extensões do sistema) em um iPhone, iPod Touch ou iPad com jailbreak (veja como fazer o jailbreak aqui e aqui).

  •  
chrome2aBaixando o Browser Changer (Foto: Reprodução)

O Cydia é uma plataforma independente de distribuição de softwares para o iOS, e a maioria deles é gratuito. Além disso, a loja também possui centenas de apps para venda através do sistema de pagamento da Cydia, com uma configuração semelhante a da App Store.

Passo 2. Então, uma vez com o app instalado, clique no ícone do Cydia e selecione Gerenciar > Fontes > Editar > Adicionar e digite “rpetri.ch / repo”.

Passo 3. Depois de adicionar o repositório, abra-o e procure por BrowserChooser ou Browser Changer e instale um dos dois de graça.

Passo 4. Com a instalação feita, clique em Settings (Configurações) no seu iPhone e selecione a nova opção BrowserChooser ou Browser Changer.

chrome3bEscolhendo um novo navegador padrão (Foto:
Reprodução)

Passo 5. No Browser Changer, deslize o dedo em “Enable Changer” para mudar para “On”.

Passo 6. Todos os navegadores que você possui instalado aparecerão. Escolha qual deles deseja como navegador padrão e pronto!

Agora, sempre que você receber um link por e-mail ou por outro aplicativo, o sistema abrirá a página pelo navegador escolhido, e não mais pelo Safari.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Oliveira
    2012-07-15T21:42:30

    só eu percebi que para cada screen foi usado um aparelho? só reparar no relógio kkkkkkkk

  • Tadeu Teixeira
    2012-07-11T15:15:45

    Aos que perguntam abaixo, o Cydia é automaticamente instalado qdo vc faz o Jailbreak, e qto ao Navegador, particularmente, achei melhor... e ref. ao flash, não tem e nunca terá... alias, ate para android não terá mais... a Adobe irá cancelar...!

  • Luis Bortoletto
    2012-07-11T09:13:26

    A pergunta que fica é se realmente outro navegador é melhor que o Safari. Com o Google Chrome poderemos por exemplo abrir videos em flash? Porque se não não vejo lógica nessa mudança.

  • Felipe Saraiva
    2012-07-11T00:38:34

    alguem sabe me dizer,se o chrome eh melhor que o safari.. obrigado

  • Rodrigo Lima
    2012-07-10T23:14:30

    Pois é… baixei e instalei o navegador Google Chrome para o meu iPad. Mas não fiz o jailbreak. Infelizmente o Safari continua como padrão. Espero que (no futuro) um aplicativo (oficial) permita a escolha do browser padrão para o iPhone e iPad.

  • Silvano Santos
    2012-07-13T10:44:46  

    Não da pra acreditar que alguem que usa um ios não sabe o que é jailbreak, eu so compro Iphone, ipad pensando em fazer o jailbrak.

    recentes

    populares

    • Silvano Santos
      2012-07-13T10:44:46  

      realmente !!! sem comentários !! os caras comprar ferrari pra andar em estrada de terra !!!

  • Gustavo Lins
    2012-07-11T10:40:47  

    Tenho que jailbreakeiar meu iphone antes de baixar o Cydia?

    recentes

    populares

    • Gustavo Lins
      2012-07-11T10:40:47  

      Sim, precisa fazer o jailbreak antes. Na matéria tem o link para outra matéria que ensina a fazer isso :)

  • Gustavo Lins
    2012-07-11T10:39:23  

    Onde baixo o Cydia para iphone 4 não o encontro e como instalo?

    recentes

    populares

    • Gustavo Lins
      2012-07-11T10:39:23  

      Precisa fazer o jailbreak antes. Na matéria tem o link para outra matéria que ensina a fazer isso :)

  • Daniel Benicio
    2012-07-09T21:07:42  

    isso é fácil demais! ainda mais no iphone techtudo vamo postar mais matérias melhores viu do que essa.

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2012-07-09T21:07:42  

      Jailbreak= a desbloquei do aparelho, cydia é instalado automatico quando faz o jailbreak, sim considero o chrome melhor que o Safari, afinal tenho todas abas q abri no PC ou iPad sincronizado com o iPhone, entao posso continua a ler ver ou ouvir. Em qualquer lugar. Flash, não tem e foi abandonado para Android tambem, e a menos que vc queria propagandas pulando no navegador e melhor que nao tenha. Ja que o HTML5 esta ai, e não fica travando.

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2012-07-09T21:07:42  

      Luciano Asunção e Daniel Benicio, essa é uma das poucas matérias úteis, como voce adivinharia essa source no cydia ??