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21/08/2012 19h40 - Atualizado em 21/08/2012 19h40

Como criar filtros no Outlook.com

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Para controlar a enxurrada de mensagens indesejáveis que recebemos atualmente em nossos e-mails, nada melhor do que os filtros. Para os usuários do Outlook.com que ainda não sabem como usar esse recurso (chamado de “Regras” pelo serviço), o TechTudo preparou esse tutorial te ensinando o passo a passo de como criar filtros no Outlook.com.

Passo 1. Acesse o Outlook.com e digite seu e-mail e senha. Confirme clicando no botão “Entrar”;

Passo 2. Dentro do serviço, clique no ícone da engrenagem, ele fica na parte superior da tela. No menu que aparecer, clique na opção “Mais configurações de e-mail”;

Passo 3. Na próxima tela, clique na opção “Regras para classificar novas mensagens”;

Acessando a opção “Regras para classificar novas mensagens" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção “Regras para classificar novas mensagens" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para criar uma nova regra, clique em “Nova”;

Adicionando um nova regra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando um nova regra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte irá aparecer a pergunta: “A quais mensagens você deseja que a regra seja aplicada?”. Selecione no primeiro campo qual atributo do e-mail deseja basear a sua regra. Pode ser usado a opção “Endereço do Remetente”, “Nome do Remetente”, “Linha Para ou CC”, “Assunto” ou “A mensagem contém anexos”.

Passo 6. No segundo campo escolha qual a condição a ser usada para executar a regra. Nele estão disponíveis as opções “é”, “contém”,”contém palavra”, “Não Contém”, “começa com” e “finaliza com”. No terceiro campo digite o valor a ser procurado no atributo e avaliado pela condição;

Passo 7. Mais abaixo em “Qual ação você deseja aplicar?”, selecione o que o serviço deverá fazer caso a mensagem se enquadre nas condições da regra. Você pode optar por mover a mensagem para a caixa de entrada, move-la para uma nova pasta a ser criada, excluir estas mensagens sem nem mesmo colocá-las na pasta “Excluídos”, adicioná-la ou removê-la de uma categoria e sinalizar ou encaminhar para um outro endereço de e-mail.  Escolha a ação conforme a sua necessidade e depois clique no botão “Salvar”;

A nova regra criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)A nova regra criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Quando voltar à tela “Regras para classificar novas mensagens”, a nova regra já estará disponível na listagem. Se quiser editá-la, basta clicar na opção “Editar” na linha correspondente. Para excluir uma regra, clique no quadrinho ao lado dela e depois clique no botão “Excluir”.

Se necessário, é possível editar ou excluir a regra criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Se necessário, é possível editar ou excluir a regra criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode criar quantas regras quiser e editá-las quando precisar! Mas fique atento à quantidade, pois cada regra aumenta a complexidade do recebimento de suas mensagens.

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  • Vitor Gomes
    2013-12-01T15:11:49

    Não adianta nada... Os spammers criam milhares de domínios e manobras, para continuarem a emporcalhar nossas caixas !