Internet

27/08/2012 13h56 - Atualizado em 27/08/2012 13h59

Como criar um endereço de e-mail adicional para Outlook.com

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

Dando continuidade à série de tutoriais sobre o novo correio eletrônico da Microsoft, o TechTudo vai ensinar desta vez a criar um endereço de e-mail adicional no Outlook.com. O recurso separa em pastas, automaticamente, mensagens por assuntos.

Lançado no dia 31 de julho, o Outlook.com é o serviço de e-mail substituto do Hotmail. A plataforma, por oferecer muitos recursos funcionais, já é um sucesso.

Passo 1. Faça login em sua conta no Outlook.com;

Passo 2. Clique no ícone da engrenagem, situado na lateral direita do menu superior;

Clique no ícone da engrenagem (Foto Reprodução Verônica Vasque)Clique no ícone da engrenagem (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 3. Na pequena janela que abrir, clique sobre “Mais configurações de email”;

Selecione a opção Mais configurações de email (Foto Reprodução Verônica Vasque)Selecione mais configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 4. Você será redirecionado para a página “Opções”. No tópico “Gerenciando sua conta”, selecione a opção “Criar um endereço de email adicional para o Outlook.com”;

Página Opções (Foto Reprodução Verônica Vasque)Página com várias opções para gerenciar sua conta (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 5. Na página “Conta da Microsoft”, no campo de texto em branco, digite o seu endereço de e-mail adicional.

Conta da Microsoft (Foto Reprodução Verônica Vasque)Crie um endereço de e-mail alternativo para o Outlook.com (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

O Outlook.com explica a importância do recurso: “Por que criar um alias? Algumas pessoas gostam de usar vários endereços de e-mail para diferentes atividades. Por exemplo, você pode usar um endereço para procurar emprego e outro para fazer compras online. Dessa forma, as mensagens enviadas a esses endereços podem ser mantidas em pastas separadas.”

Passo 6. Uma mensagem aparecerá perguntando para onde serão encaminhados os recados enviados ao novo endereço de e-mail adicional criado. Você pode escolher entre uma pasta já existente ou gerar uma nova. Depois, é só clicar em “Concluído”.

Configurando o novo e-mail adicional (Foto Reprodução Verônica Vasque)Configure o novo e-mail adicional (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Pronto! Seu endereço de e-mail adicional foi criado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Moraes
    2013-02-27T23:37:50

    Ok, criei no meu. mas agora queria usar so o adicional como se fosse um email normal logar com ele no outlook tem como fazer isso?