Internet

29/08/2012 13h53 - Atualizado em 02/08/2013 13h54

Como desativar o Java no Firefox

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Uma falha de segurança descoberta recentemente no Java, plugin utilizado principalmente em site de bancos, permite que hackers instalem um tipo de malware no computador da vítima. A Oracle, responsável pelo desenvolvimento do software, ainda não liberou uma atualização para corrigir a vulnerabilidade. Como solução temporária, a recomendação é desativar o Java. Nos passos abaixo, veja como fazer isso no Mozilla Firefox:

Passo 1. Abra o Firefox e acesse a página de extensões. Para isso, clique sobre o menu “Firefox”, localizado no canto superior esquerdo da janela, e clique em “Complementos” – ou pressione o atalho “Ctrl + Shift + A”;

Acessando os plugins do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando os plugins do Firefox (Foto: Reprodução / Helito Bijora)

Passo 2. Na aba que deve se abrir, clique em “Plugins”;

Passo 3. Localize os plugins chamados “Java(TM) Plataform SE 7 U6” e “Java Deployment Toolkit”. Logo ao lado de cada um desses plugins, clique em “Desativar”;

Desativando o Java (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o Java (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso precise do Java, refaça o tutorial acima e clique em “Ativar” no terceiro passo.

Pronto! Com o plugin desativado, seu computador estará seguro da vulnerabilidade descoberta no Java.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares