Internet

08/08/2012 11h15 - Atualizado em 08/08/2012 15h34

Como evitar ligações de spam pelo Skype

Flávio Renato
por
Para o TechTudo

Nada mais inconveniente do que receber ligações e mensagens de spam pelo Skype. O próprio software permite que você configure-o para impedir essas indesejáveis situações. Há a opção para possibilitar que somente as pessoas da sua lista de contatos possam contatá-lo, bloqueá-lo, além de denunciá-lo. O TechTudo preparou este tutorial de como evitar ligações de spam pelo Skype. Para permitir que apenas os seus amigos o chamem ou enviem recados pelo chat para você, siga os passos:

Passo 1. Faça o login no Skype;

Passo 2. Na barra de menu, clique em "Skype" e, em seguida, aperte "Privacidade";

Menu Skype (Foto: reprodução / Flávio Renato)Menu Skype (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 3. Na janela que abriu, vá em "Permitir chamadas de...", selecione "Somente pessoas entre os meus contatos". Faça o mesmo em "Receber vídeo automaticamente e compartilhar tela com..." e em "Permitir chats de…" ;

Janela de configurações de privacidade do Skype (Foto: reprodução / Flávio Renato)Janela de configurações de privacidade no Skype (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 4. Depois de selecionar as opções acima citadas, clique em "Salvar".

Bloquear e denunciar um contato indesejável no Skype

Passo 1. Feito o login, na parte esquerda com os seus contatos adicionados, clique com o botão direito do mouse na pessoa em que deseja bloquear. Depois aperte "Bloquear este usuário";

Opções de bloqueio de contato no Skype (Foto: reprodução / Flávio Renato)Opções de bloqueio de contato no Skype (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 2. Na janela que abriu, marque os check-box: "Remover da sua lista de contatos" e "Denunciar abusos". Posteriormente, clique em "Bloquear".

Janela de bloqueio de contato (Foto: reprodução / Flávio Renato)Janela de bloqueio de contato no Skyoe (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Pronto! Dois métodos eficazes para evitar ligações e mensagens de spam de contados indesejáveis. Lembre-se que pessoas com segundas intenções utilizam o spam para se beneficiar de suas vítimas. É extremamente importante tomar cuidado com todos os meios de comunicação que você usa, seja nas redes sociais, e-mail, telefone e até mesmo no Skype, principalmente se for se comunicar com desconhecidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares