Internet

27/08/2012 16h19 - Atualizado em 27/08/2012 16h22

Como fazer scraps personalizados com o PhotoScape

Arize Oliveira
por
Para o TechTudo

Nesse tutorial você irá aprender como fazer scraps no Orkut com o programa PhotoScape. O TechTudo irá mostrar o passo a passo para personalizar seus scraps com as principais ferramentas do software.

Baixe agora a última versão do PhotoScape

Photoscape (Foto: Reprodução)Photoscape (Foto: Reprodução)

Você pode montar o seu scrap da forma como preferir. Por isso é interessante ter vários tipos de fontes, pincéis, animações e imagens legais já no seu computador. Dessa forma, seus scraps para o Orkut ficarão ainda mais criativos.

Passo 1. Abra o programa PhotoScape, escolha a opção ‘Editor’ e clique no ícone “Menu” no canto inferior direito da página. Será possível escolher a largura, a altura e a cor do seu scrap. Você pode configurar como preferir, mas formatos como 400 x 200, 640 x 200 com cores claras costumam ser mais usados;

Depois de ter criado o plano de fundo, você poderá enfeitar seu cartão como preferir. É possível adicionar frases, bordas, texturas e até animações. Com o ‘Editor’ aberto, é possível visualizar 4 abas principais: Início, Objeto, Cortar e Tools. Em cada uma dessas abas é possível encontrar diversas ferramentas para personalizar o seu scrap.

Molduras

Passo 2. Para acrescentar uma moldura ao seu recado, na aba ‘Início’ é possível escolher diversas molduras. Existem molduras coloridas, com formatos de coração, foto e muitas outras. Você pode escolher uma dessas ou editar a sua própria moldura.

Como fazer scraps para o OrkutComo fazer scraps personalizados para o Orkut
(Foto: Reprodução)

Dessa forma, é possível personalizar sua borda da maneira que combine melhor com o seu scrap.

Textos e ícones

Passo 3. Na aba ‘Objeto’ estão as ferramentas mais interessantes para personalizar o seu recado. Através dos seis primeiros ícones é possível importar uma foto, acrescentar uma ilustração, adicionar um balão de diálogo, criar um texto e inserir um símbolo. O PhotoScape oferece diversas opções pré-definidas separadas por categoria e você pode editá-las como for melhor.

como fazer scrapsScraps no Orkut pelo PhotoScape (Foto: Reprodução)

Passo 4. Ainda na aba ‘Objeto’, é possível visualizar formas que podem ser desenhadas livremente. E ao lado das opções, os usuários podem editar a cor, a espessura, o arredondamento, a opacidade e muito mais;

Ajustes

Passo 5. Depois de ter acrescentado tudo o que você queria no seu scrap é possível fazer alguns ajustes. Acima do botão ‘Menu’, no canto inferior direito, é possível visualizar os botões de ‘Desfazer’, ‘Refazer’, ‘Desfazer todos’ e ‘Salvar’, que você pode usar sempre.

A partir deles você controla as suas alterações e modifica as que não ficaram boas. Caso queira voltar com algo que já tinha desfeito, o botão ‘Refazer’ ajuda. Vale lembrar que a opção ‘Desfazer todos’ apaga todos os elementos que foram acrescentados.

E algumas vezes, o seu scrap pode ficar com algum espaço sobrando. Para resolver isso, clique na aba ‘Cortar’ e deixe o seu cartão no tamanho que for melhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cerqueira
    2012-08-27T20:43:08

    Aquele tipo de matéria que agente só entra pra ver os comentários...