Internet

01/08/2012 18h12 - Atualizado em 01/08/2012 18h54

Como importar e-mails do Hotmail para o Gmail?

Flávio Renato
por
Para o TechTudo

O Gmail oferece uma opção bem útil para quem possui contas de e-mail no Hotmail,  Yahoo, AOL ou de qualquer outro serviço de e-mail ou contas POP3. Esse recurso permite a importação de todas as mensagens da sua conta, arquivos anexados e ainda sua lista de contato. O serviço webmail da Microsoft agora tem novo nome, o Outlook.com, mas o antigo Hotmail continua funcionando sem problemas até segundas ordens da companhia.

Depois de ativado esse recurso, será possível durante 30 dias, receber e-mails da conta importada diretamente na caixa de entrada do seu Gmail. Após esse período de um mês, esse serviço ficará indisponível pois a intenção da empresa é a migração para sua plataforma. Confira abaixo o passo a passo que o TechTudo preparou para te ensinar como importar e-mail do Hotmail para o Gmail.

Passo 1. Entre no Gmail e faça seu login;

Passo 2. Clique no botão Opções na parte superior a direita e depois em Configurações;

Configurações do Gmail (Foto: reprodução/Flávio Renato)Configurações do Gmail (Foto: reprodução/Flávio Renato)

 

Passo 3. Agora vá na aba Contas e Importação, assim que abrir clique em Importar mensagens e contatos logo abrirá uma janela (caso não abra, desative o bloqueador de pop-ups);

Aba Contas e Importação do Gmail (Foto: reprodução / Flávio Renato)Aba Contas e Importação do Gmail (Foto: reprodução / Flávio Renato)

Passo 4. Na janela que abriu, insira seu e-mail e posteriormente sua senha;

Opções de importação no Gmail (Foto: reprodução / Flávio Renato)Opções de importação no Gmail (Foto: reprodução / Flávio Renato)

Passo 5. Logo após confirmar seu e-mail e senha, irá para as Configurações de Importação onde você tem as opções de importar contatos, e-mails, novas mensagens durante um período de 30 dias e adicionar um marcador em todos os e-mails importados. Aí é só clicar no botão Iniciar importação.

Passo 6. Por último clique em OK e aguarde algumas horas podendo estender até dois dias o prazo de importação total. Pronto!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Silva
    2016-09-23T13:57:04

    Só fica 30 dias?

  • Eduardo Santos
    2015-11-24T20:14:26

    Dica muito útil, obrigado!!!!!!!!