27/08/2012 09h01 - Atualizado em 12/03/2013 18h37

Saiba como não mostrar o nome do usuário na barra de menu do Mac

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A área de trabalho do Mac é muito bonita, mas tem algumas coisas que nem todos gostam de ver nela, como o seu nome de usuário ou o nome completo. Para quem não gosta dessa exposição do nome na barra de menu ou só precisa de mais espaço nela, o TechTudo fez esse tutorial mostrando como desativar esse recurso.

Passo 1. Clique no ícone da maçã na barra de menus e depois na opção “Preferências do Sistema”;

Acessando as preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de  ”Preferências do Sistema”, clique em “Usuários e Grupos”;

Clique na opção "Usuários e Grupos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique na opção "Usuários e Grupos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de “Usuários e Grupos”, clique no ícone do cadeado para poder fazer alterações. Será pedido que você insira o nome de usuário e a senha do administrador, digite-os;

Desbloqueando a janela "Usuários e Grupos" para fzaer alterações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desbloqueando a janela "Usuários e Grupos" para fazer alterações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Agora clique em “Opç. In. de Sessão” que fica na parte inferior do quadro do lado esquerdo da janela “Usuários e Grupos”;

Passo 5. Clique no quadrinho antes de "Mostrar troca rápida de usuário" para desmarcá-lo e desativar a exibição do nome na barra de menu.

Desativando a exibição do nome na barra de menus (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a exibição do nome na barra de menus (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você terá mais espaço na barra de menu de seu Mac OS X e o melhor, seu nome não ficará exposto na área de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares