Sistemas Operacionais

02/08/2012 08h30 - Atualizado em 02/08/2012 16h02

Como recuperar arquivos multimídia com o Mac Photo Recovery

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Stellar Phoenix Mac Photo Recovery é um programa para Mac OS X que recupera fotos, músicas, filmes e outros arquivos multimídia. Ele faz isso até com os arquivos que foram excluídos acidentalmente, o disco tenha sido formatado ou esteja com a partição corrompida.

O melhor de tudo: ele é muito fácil de usar. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e veja como é simples recuperar arquivos com esse programa.

Passo 1. Faça o download do Stellar Phoenix Mac Photo Recovery no TechTudo download, instale-o e depois o execute;

Passo 2. Na tela inicial do programa, clique no botão “Start Scan”;

Iniciando a recuperação dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a recuperação dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima janela, clique na unidade que deseja procurar por arquivos apagados e depois clique no botão “Start Scan” para continuar;

Escolhendo a unidade onde estão os arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a unidade onde estão os arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. O programa irá iniciar uma varredura na unidade escolhida. Aguarde terminar o processo;

Procurando pelos arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Procurando pelos arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. No final do processo, o programa cria um conjunto de pastas no lado esquerdo da tela e exibe os nomes deles na parte inferior do lado direito. Ao clicar no nome do arquivo, é exibido seu conteúdo na parte superior do lado direito da tela. Marque o arquivo que deseja recuperar e clique no botão “Recover”;

Visualizando os arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando os arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Escolha o local onde o programa deverá salvar os arquivos recuperados e clique no botão “Choose”;

Salvando os arquivos encontrados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Salvando os arquivos encontrados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Abra o Finder e vá para a pasta os arquivos recuperados foram salvos, dentro dela haverá uma pasta “Root” e dentro desta, uma pasta para cada tipo de arquivo recuperado.

Pastas com os arquivos recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pastas com os arquivos recuperados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora você já pode guardar seus arquivos recuperados e ficar muito mais tranquilo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Resende
    2017-01-05T00:24:06

    Depois de apertar o botão Recover me pediram uma chave. Alguém me pode ajudar a conseguir essa chave?