Video game

02/08/2012 14h50 - Atualizado em 02/08/2012 14h50

Como registrar boas fotos 3D com o Nintendo 3DS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Além de rodar jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais, o Nintendo 3DS também tem suporte para registrar fotos com a mesma tecnologia. Somente a câmera externa do aparelho tem essa capacidade, mas com ela é possível registrar imagens bem divertidas e criativas, basta você saber usá-la com precisão.

Apesar de não ter boa revolução, o 3DS pode registrar fotos criativas (Foto: Reprodução)Apesar de não ter boa resolução, o 3DS pode registrar fotos criativas (Foto: Reprodução)

Entenda um pouco mais sobre como funcionam as fotos do Nintendo 3DS e confira nossas dicas sobre como registrá-las corretamente:

Passo 1 - Antes de tudo, certifique-se que você possui um cartão de memória do tipo SD inserido no 3DS. É onde as fotos serão salvas.

Passo 2 - Toque no item do menu Câmera Nintendo 3DS. É o aplicativo para registrar suas fotos.

Passo 3 - Com a câmera aberta, certifique-se também de que o efeito 3D esteja ligado na chave que fica ao lado direito da tela. Com ele desligado, não é possível registrar fotos com o efeito.

Menu do 3DS (Foto: Reprodução)Menu do 3DS (Foto: Reprodução)

Passo 4 - A câmera já vai abrir com o visor aberto. Os botões L, R e A registram uma foto a qualquer momento.

Passo 5 - Escolha objetos que tenham profundidade para registrar suas fotos em 3D. Assim o efeito ficará mais visível. Pegue, por exemplo, um boneco, uma action figure ou qualquer coisa do tipo.

Passo 6 - É ideal que o objeto que você fotografe esteja a pelo menos 30 centímetros de distância da câmera do 3DS. Menos do que isso o efeito 3D é perdido e mais do que isso ele não fica tão visível.

Passo 7 - Evite fotos de objetos em movimento. Como a câmera do 3DS não possui resolução tão boa e não tem muitas opções de configuração para captura, objetos parados são ideais para boas fotos.

Passo 8 - Se quiser tentar configurar manualmente a câmera, toque na tela na pequena alavanca vermelha que aparece no canto inferior direito. Depois disso, toque no ícone de câmera que vai aparecer. Escolha Configuração Manual para manusear Nitidez, Contraste, Brilho e o tipo de filme que deseja para as fotos (preto e branco, sépia, negativo, solar ou normal). Essa opção é boa para experimentar diversas qualidades nas fotos.

Faça montagens com suas fotos 3D (Foto: Reprodução)Faça montagens com fotos 3D (Foto: Reprodução)

Passo 9 – As outras opções que aparecem quando você toca na alavanca vermelha são Foco e Temporizador. Com o Foco você pode configurar o foco nas fotos 2D (nas fotos 3D ele é sempre automático) e com o temporizador é possível configurar um tempo pré-determinado antes do 3DS registrar uma foto sem que você pressione o botão.

Passo 10 – Ao terminar sua sessão de fotos, toque na opção Ver Fotos e Vídeos. Alí você pode editar suas fotos em tempo real com software do próprio videogame e até excluir as que não gostou.

Apesar de ser um aparelho simples e sem muitos recursos para fotos, o Nintendo 3DS pode te garantir alguns bons momentos se você souber usar esta função. Vale lembrar que existem alguns sites que recebem upload de fotos 3D, entre eles um oficial da Nintendo.

As fotos ficam salvas no cartão de memória que está dentro do aparelho e podem ser decarregadas em qualquer computador. Elas ficam no formato MPO e assim poderão ser enviadas a sites como o 3D Photo Gallery.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Cruz
    2012-08-07T15:17:14

    Ri do #BOASFOTOS

  • Bruno Cruz
    2012-08-03T10:57:15

    KEKEKEKE cocô de câmera