Video game

31/08/2012 15h25 - Atualizado em 31/08/2012 15h25

Como usar o analógico extra do PS Vita em jogos de PSP

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos fatores que mais atrapalhou o antigo portátil da Sony, o PSP, foi a falta de um segundo analógico para os jogos de tiro. Agora, com o PS Vita, a empresa consertou esse problema. Mas você sabia que é possível configurar o segundo analógico para os antigos jogos do PSP? Confira como.

Como usar o analógico extra do PS Vita em jogos de PSP (Foto: Divulgação)Aprenda a usar o analógico extra do PS Vita em jogos de PSP (Foto: Divulgação)

Passo 1 – Enquanto executa um jogo do PSP, pressione a tela de toque do PS Vita por alguns segundos. Isso abrirá o menu Settings.

Passo 2 – No menu Settings há várias opções, como por exemplo Bilinear Filtering, que suaviza os gráficos. Logo abaixo desta está a Right Stick. Selecione-a com um toque.

Como usar o analógico extra do PS Vita em jogos de PSP (Foto: Divulgação)No menu Settings, selecione a opção Right Stick (Foto: Divulgação)

Passo 3 – Na opção Right Stick há a possibilidade de configurar a função do analógico direito para reproduzir o movimento do analógico esquerdo, reproduzir os comandos do direcional digital ou reproduzir a função dos botões de face: Quadrado, X, Triângulo e Círculo.

Passo 4 – Em qualquer jogo onde a mira fique nos botões de face, é possível configurar o analógico direito para controlá-la. Mesmo com o controle no analógico, os botões continuam funcionando caso seja necessário.

Resistance: Retribution (Foto: Divulgação)Depois é só curtir seu jogo. Na foto, o game Resistance: Retribution (Foto: Divulgação)

Passo 5 – Após configurar o analógico direito, feche o menu Settings no ícone X no canto superior esquerdo e aproveite seu jogo.

Dica: O sistema funciona muito bem e dá nova vida a títulos que usavam a mira nos botões de face, como Resistance: Retribution, não precisando mais depender de miras automáticas como o Aim Assist.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares