Internet

10/09/2012 11h30 - Atualizado em 10/09/2012 11h30

Como bloquear os 'eventos sugeridos' no Facebook

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Criar e divulgar eventos no Facebook é muito simples, prático e eficiente, por isso são tão usados na rede. Porém, essa facilidade provoca uma avalanche de convites de todos os lados que acabam por torná-los indesejáveis. Para diminuir esse problema, há uma maneira rápida de bloquear as sugestões de eventos no Facebook e deixar sua página menos poluída com o tutorial abaixo.

Passo 1. Após fazer o login em sua conta do Facebook, vá até a sua página inicial e
procure pelo ícone “Eventos“;

Acessando a página de eventos do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acessando a página de eventos no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na página de eventos, procure pelo ícone de uma engrenagem próximo ao botão “Hoje”, ao lado da opção “Criar Evento”;

Identificando o ícone de configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Identificando o ícone da engrenagem no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao clicar neste ícone, três opções aparecerão: "Exportar", "Configurações" e "Ajuda". Selecione "Configurações";

Acessando as configurações de eventos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acessando as configurações de eventos no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao abrir a janela, desmarque a opção “Exibir eventos sugeridos“;

Desmarcando 'eventos sugeridos' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desmarcando 'eventos sugeridos' no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique em “Salvar“.

Pronto! Se quiser, também pode desmarcar a opção "Exibir eventos recusados" e deixar sua página de eventos ainda mais limpa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares