Compactadores

27/09/2012 10h56 - Atualizado em 19/08/2013 13h11

Como dividir um arquivo no WinRAR

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

O WinRAR é um dos mais populares programas para compactar e extrair documentos, mas, o que muitos não sabem, é que ele também é capaz de dividir arquivos. O serviço é ideal para quem deseja enviar por e-mail ou salvar em um pen drive algo muito grande. Veja o passo a passo abaixo e aprenda a como desmembrar um item no programa:

Passo 1. Em primeiro lugar é preciso ter o WinRAR instalado em sua máquina. Se não o tiver, entre no TechTudo Downloads e baixe-o. Faça sua instalação;

Passo 2.  Feito isso, acesse o arquivo que deseja compactar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Add to Archive;

compactando arquivoCompactando arquivo no WinRAR (Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Na nova janela que irá abrir, acesse a aba General e se necessário mude o nome do arquivo. Na parte inferior à esquerda, em Split To Volumes, Size, escolha o tamanho que ele deverá ter e a unidade de medida a ser usada. Clique em Ok;

configurando compressaoConfigurando o WinRAR (Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Em alguns segundos (dependendo do tamanho do arquivo), ele ficará pronto, particionado em quantas partes foi possível a partir do tamanho definido por você.

arquivo particionadoArquivo particionado (Reprodução/Teresa Furtado)

Simples, rápido e sem complicações, é possível dividir o seu arquivo em partes do tamanho que o serviço que você pretende utilizar permite. Também pode ser feito para guardar material ocupando menos espaço na máquina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Leimann
    2012-09-28T03:11:42  

    Olá, muito legal isso, mas e para remontar o arquivo, como procedo?

    recentes

    populares

    • Rafael Leimann
      2012-09-28T03:11:42  

      Abra uma pasta, dê um nome e recorte (transfira) para ela os varios arquivos "rar" criados. Já na pasta, verifique se estes arquivos estão na ordem correta e vá no arquivo "rar" numero 1 (ou primeiro) e clique com o botão direito do mouse nele. No menu que se abre em seguida, clique em "Extract here" ("extraia aqui"). Aguarde o processo terminar. O arquivo original será remontado.