Plataformas online

03/09/2012 19h40 - Atualizado em 03/09/2012 19h40

Como usar o filtro família do Xbox 360

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Todos sabem que videogame já deixou de ser coisa de criança faz muito tempo. Isso porque os jogos com classificação etária acima de 14 anos são a grande maioria no mundo dos games. Mas os pais podem ficar despreocupados, pois o Xbox 360 possui um filtro que ajuda muito na hora de controlar o acesso dos seus filhos através do "Filtro Família". Veja como usá-lo:

Aprenda a utilizar o filtro família de seu Xbox 360 (Foto: Reprodução)Aprenda a utilizar o filtro família de seu Xbox 360 (Foto: Reprodução)

Passo 1 - No menu principal, vá até a aba "Configuração".

Passo 2 - Vá até a opção "Família".

Passo 3 - Marque a opção "Ativado".

Ative a opção do Filtro Família  (Foto: Reprodução)Ative a opção do Filtro Família (Foto: Reprodução)

Passo 4 - Dentro do Menu, também é possível configurar passo a passo cada restrição. Na opção Conteúdo e Classificação Etária, você pode configurar as restrições para os jogos e videos exibidos na Xbox Live e até conteúdo de TV (como o serviço Netflix).

Passo 5 - A opção Timer da Familia é para configurar o tempo de funcionamento do Xbox 360, com isso, nada de deixar as criancas jogando por horas e horas interruptas.

No Filtro Família é possível configurar a classificação etária mínima para os jogos, vídeos e outros conteúdos (Foto: Reprodução)No Filtro Família é possível configurar a classificação etária mínima para os jogos, vídeos e outros conteúdos (Foto: Reprodução)

Passo 6 - Já as outras opções são em relação ao serviço Xbox Live. É possível bloquear o acesso online e até mesmo impedir a criação de outras contas.

Passo 7 - Depois de feitas as alterações, vá até a ultima opção. “Salvar e Sair”. para que as alterações fiquem gravadas no console.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares