Sistemas Operacionais

21/09/2012 08h05 - Atualizado em 21/09/2012 08h05

Como usar o Google Maps no iOS 6?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Maps não é mais o serviço nativo de mapas do iOS 6, nova versão do sistema operacional móvel da Apple. No entanto, se você está sentindo falta dos recursos oferecidos pelo antigo aplicativo de localização do seu iPhone, iPad ou iPod, não se desespere: ainda é possível acessar o serviço em seu iDevice.

Google Maps (Foto: TechTudo)Google Maps (Foto: TechTudo)

É verdade que ainda não há um aplicativo oficial do Google Maps para iOS na loja online App Store, mas os donos de iGadgets podem usar o recurso por meio de seus navegadores. Basta entrar no site maps.google.com pelo Safari (ou outro browser de sua preferência).

Assim, você poderá ter acesso às funcionalidades da versão web do programa, como visualizar imagens de satélite e obter direções para determinados locais. Tudo de maneira bem semelhante à que era oferecida nas versões anteriores do iOS. Existe até a possibilidade de adicionar um ícone do Google Maps ao seu menu de aplicativos.

Para isso, tudo o que o usuário precisa fazer é, enquanto o site estiver aberto no Safari, tocar no ícone de compartilhamento que fica do lado esquerdo da barra de endereços e selecionar a opção “Adicionar à Tela de Início”.

Pronto! Agora você tem uma boa opção caso não tenha gostado do novo mapa nativo do iOS 6.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscila Machado
    2013-04-18T23:45:52

    Muito estranho...aqui nos EUA temos app do Google maps no app store do iphone....já faz um tempão...eu só uso ele, aliás...

  • RICARDO ALENCAR
    2012-09-21T13:45:41

    Sim, ótimo (ironia)!!!! E o que me diz do Street View????? Ver videos no youtube em tela cheia? Fazer uploads pro youtube como opção nativa? Triste hein, PARABENS APPLE POR ARRUINAR SEUS PRODUTOS. Venderei meu novo ipad inutilizado pela propria APPLE!