Sistemas Operacionais

21/09/2012 08h05 - Atualizado em 21/09/2012 08h05

Como usar o mapa da Nokia no iPhone?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se o serviço de mapas que a Apple lançou com o iOS 6 não lhe agradou muito, é possível recorrer a outras opções de aplicativos de localização e GPS. Uma boa alternativa ao programa nativo do novo sistema do iPhone, iPad e iPod Touch, por exemplo, é acessar o Nokia Maps. O serviço da empresa finlandesa é considerado um dos melhores do ramo e pode ser acessado tranquilamente de seu iDevice.

Nokia Maps (Foto: TechTudo)Nokia Maps (Foto: TechTudo)

O melhor de tudo é que não é preciso sequer baixar nada na App Store. Tudo o que você precisa fazer é abrir o site maps.nokia.com no Safari (ou outro navegador de Internet de sua preferência) e pronto. Todas as funcionalidades do Nokia Maps estarão ao seu alcance.

Se você gostar do programa, pode adicioná-lo à lista de aplicativos do seu dispositivo móvel. Para isso, basta selecionar a opção “adicionar à tela de início”, que se localiza no ícone referente ao compartilhamento do endereço URL em seu Safari. Assim, o Nokia Maps ganhará um pequeno ícone no seu menu, como se fosse um app tradicional.

No Nokia Maps, é possível ver mapas em 3D, imagens de satélite ou desenhos do terreno. O usuário pode ainda explorar locais usando o zoom, visualizar informações sobre o trânsito – ainda que o recurso não seja tão completo – e também criar novos mapas. No entanto, o serviço também tem alguns recursos não disponíveis em cidades brasileiras, como informações de transportes públicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Dias
    2012-09-26T21:58:03

    O endereco do barrashopping e av americas, 4666 tem algomerrado ai tambem !!!!!

  • Ronaldo Ramires
    2012-09-23T19:06:55

    Nossa, se eu fosse a nokia bloquearia acessos a partir de I-lixos..