Produtividade

04/10/2012 06h05 - Atualizado em 04/10/2012 06h05

Aprenda a desativar a Start Screen do Office 2013

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Office 2013, a Microsoft introduziu a Start Screen, tela exibida sempre que um dos programas é aberto. Ela facilita o acesso a modelos online e arquivos recentes. Mas se você não está satisfeito com a opção e deseja aprender a fazer com que um novo documento seja aberto sempre que iniciar um dos aplicativos - comportamento padrão das versões anteriores do pacote -, siga o tutorial abaixo.

  •  
Start Screen do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Start Screen do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Execute o Word 2013 e inicie um novo documento;

Passo 2. No canto superior esquerdo da janela do programa selecione o menu “File”;

Acessando opções do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando opções do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique no botão “Options” para abrir as configurações do Word;

Acessando opções do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Com apenas cinco passos é possível alterar a configuração dos programas do pacote Office 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na janela de opções, certifique-se de estar com a guia “General” aberta. Em seguida, localize e desmarque a caixa “Show the Start screen when this application starts” (Mostrar tela Start ao iniciar o aplicativo);
 

Opções do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)As etapas podem ser repetidas em qualquer aplicativo da suíte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, não esqueça de clicar em “OK” para salvar as configurações e desativar a Start Screen.

Pronto! O Microsoft Word foi usado como exemplo para o tutorial, mas você pode repetir os passos nos demais programas do Office 2013 em que desejar desativar a tela Start.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares