Áudio e Vídeo

31/10/2012 15h09 - Atualizado em 31/10/2012 15h18

Aprenda a fazer backup de todas as músicas do iTunes

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Usuários exigentes requerem sempre os melhores softwares e com Players de Mídia não é diferente. São vários recursos a serem levados em conta e um deles é a possibilidade de fazer backup. O iTunes é um desses tocadores com excelente resultado e que para realizar o salvamento de sua biblioteca é simples e rápido. Veja no passo a passo abaixo como fazer backup do iTunes:

Passo 1. Abra o iTunes;

Passo 2. Pelo menu superior Arquivo, procure a opção Biblioteca e clique em Organizar Biblioteca;

2 acessando a biblioteca do itunesAcesse a biblioteca do iTunes (Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Uma nova janela abrirá e você deve marcar a opção Consolidar Arquivos. Desta forma ele buscará as mídias inseridas no iTunes independente de onde estejam e salvá-los todos em uma pasta.

3 salvando arquivos em uma pastaSalve os arquivos em uma pasta (Reprodução/Teresa Furtado)
4 arquivos sendo copiadosTela mostra os arquivos sendo copiados (Reprodução/Teresa Furtado)

Em alguns segundos (ou minutos, dependendo do volume de suas mídias) a aplicação irá finalizar o processo e disponibilizará o conteúdo em uma única pasta para fazer backup. Essa pasta não é aberta automaticamente porém, está disponível pelo caminho C:\Users\SeuUsuario\Music.

Para fazer o backup e manter a salvo seus arquivos de áudio e vídeo, basta gravar a pasta gerada em um CD, DVD, HD externo ou serviço de armazenamento em nuvem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clavius Bonafim
    2012-11-02T10:40:40

    É possível deixar este arquivo na Time Capsule e executar os arquivos direto dela via wireless? Ou seja, eu deletaria todo o conteúdo do Mac e deixaria na Time Capsule e executaria de lá.