Sistemas Operacionais

30/10/2012 08h00 - Atualizado em 30/10/2012 08h00

Como configurar vários relógios no Ubuntu

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Ubuntu conta com uma opção nativa que possibilita adicionar outros fusos horários no sistema, algo bastante útil se você mora em regiões de fronteira ou viaja com frequência com seu notebook. Seja qual for o seu caso, siga os passos abaixo e aprenda a configurar vários relógios no Ubuntu 12.10.

Passo 1. Acesse as “Configurações do sistema”. Para isso, pesquise pelo termo no menu do Unity e abra o primeiro resultado;

Pesquisa no Unity (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pesquisa no Unity (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas opções do Ubuntu, clique na opção “Data e hora”;

Configurações do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra a guia “Relógio” e marque a opção “Hora em outras localizações”. Note que o botão “Escolher localizações…” será habilitado. Clique sobre ele;

Ativando opção de novos fusos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando opção de novos fusos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para adicionar localizações, clique no botão representado por um “+”, no canto inferior esquerdo da pequena janela que se abre;

Configurando novas localizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando novas localizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Digite o nome da cidade desejada e aguarde até que uma lista com a localização apareça. Por fim, clique sobre a cidade desejada;

Adicionando novos fusos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando novos fusos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para consultar o horário das cidades que foram adicinadas, clique sobre o relógio do Ubuntu, no canto superior direito da tela.

Applet de tempo do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Applet de tempo do Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você pode ficar informado sobre o horário em qualquer cidade do mundo. Para excluir localizações, acesse as novamente opções, selecione o fuso que deseja remover e clique sobre o ícone vermelho (com sinal de menos).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares