11/10/2012 08h48 - Atualizado em 11/10/2012 11h11

Como 'desocultar' arquivos no Windows 7

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

A função de criar arquivos ocultos é bastante simples e útil para aqueles que querem manter informações pessoais longe da vista de curiosos, mas tem de dividir o PC com alguém, por exemplo.

No entanto, para acessar os dados ocultos, o usuário saber retirá-los desse modo. Por isso, o Techtudo preparou este tutorial que ensina como desocultar arquivos no Windows 7.

Passo 1. Dentro da Área de Trabalho, acesse o botão “Iniciar” do Windows e, logo depois, a opção “Documentos”;

Acesse a opção "Iniciar" e, depois, selecione "Documentos", no canto superior direito (Foto: Reprodução/Júlio Altieri)Acesse a opção "Iniciar" e, depois, "Documentos", no canto superior direito (Foto: Reprodução/Júlio Altieri)

Passo 2. Dentro de ‘Documentos”, acesse o menu “Organizar”, no canto superior esquerdo da janela. Uma janela menor ainda aparecerá, dentro dela. Clique em “Opções de pasta e pesquisa”;

Dentro de "Documentos", acesse o menu "Organizar" e vá em "Opções de pasta e pesquisa" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Dentro de "Documentos", acesse o menu "Organizar" e vá em "Opções de pasta e pesquisa" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. Mais uma janela abrirá. Vá em “Modo de Exibição”. Em seguida, dentro da lista de “Configurações avançadas”, procure e selecione a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Ao realizar este passo, as pastas ocultas aparecerão, basta procurar por elas onde foram arquivadas;

Dentro da lista de "Configurações avançadas", selecione a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Dentro da lista de "Configurações avançadas", selecione a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 4. O arquivo ficará visível, mas para tirá-lo do modo oculto deve-se acessar suas propriedades clicando sobre ele com o botão direito do mouse;

Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o arquivo e depois vá em "Propriedades" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o arquivo e depois vá em "Propriedades" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 5. Ao entrar nas propriedades, desmarque a opção “Oculto”, exibida na parte inferior da janela, e confirme a aplicação para a pasta, suas subpastas e arquivos.

Já nas propriedades do arquivo, desmarque a opção "Oculto" e aplique a modificação (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro) (Foto: Já nas propriedades do arquivo, desmarque a opção "Oculto" e aplique a modificação (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro))Já nas propriedades do arquivo, desmarque a opção "Oculto" e aplique a modificação (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Pronto! Agora você pode ver todos os seus arquivos e pastas ocultos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares