Tablet

16/10/2012 10h25 - Atualizado em 16/10/2012 10h25

Limite o acesso ao iPad a um único aplicativo

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Você precisa usar o iPad para demonstrações mas está com medo que alguém acesse os arquivos do seu tablet? O TechTudo preparou esse tutorial para mostrar como configurar o seu tablet para ser entregue a qualquer pessoa, de forma que ela só possa usar uma única aplicação e não consiga modificar mais nada no aparelho.

Esse tipo de configuração é muito útil em situações como, por exemplo, quando é necessário entregar o iPad temporariamente a um cliente (para uma demonstração), ou até para crianças. Este recurso já vem instalado no tablet e pode ser acessado rapidamente. Acompanhe e veja como é fácil:

Passo 1. Na tela inicial do seu dispositivo, entre no menu “Ajustes”;

Passo 2. Em “Ajustes”, selecione a opção “Geral” e depois “Acessibilidade”;

Acessando as opções de acessibilidade do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções de acessibilidade do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Acessibilidade”, selecione a opção “Acesso Guiado”;

Acessando a opção "Acesso guiado" no iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Acesso guiado" no iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, ative a opção “Acesso Guiado” e também a opção “Ativar Repouso da Tela” para economizar bateria;

Ativando a opção "Acesso guiado" e "Ativar Repouso de Tela"  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a opção "Acesso guiado" e "Ativar Repouso de Tela" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para evitar que o acesso guiado seja desativado por qualquer pessoa, pressione a opção “Definir Código”. Será exibida uma tela para a digitação da senha. Digite-a e repita quando for solicitado;

Colocando uma senha para ser usada na desativação do recurso (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando uma senha para ser usada na desativação do recurso (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Pressione o botão “Home” para voltar a tela inicial e abra a aplicação que será usada;

Abrindo a aplicação a ser usada. No exemplo, o navegador Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a aplicação a ser usada. No exemplo, o navegador Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Pressione o botão “Home” três vezes rapidamente. Será exibida a tela inicial do acesso guiado, onde você poderá bloquear a resposta a toques e a rotação da tela. Escolha as opções necessárias e, para começar, pressione o botão “Iniciar”;

Desativando a rotação da tela e iniciando o modo "Acesso Guiado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a rotação da tela e iniciando o modo "Acesso Guiado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Se quiser tirar o iPad do modo Acesso Guiado, basta pressionar o botão “Home” três vezes rapidamente, digitar a senha e, quando a tela “Acesso Guiado” aparecer, pressionar o botão “Sair”.

Saindo do modo "Acesso Guiado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saindo do modo "Acesso Guiado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora o iPad está pronto e pode ser entregue a qualquer pessoa. Vale lembrar que esse recurso também funciona no iPhone.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Billordo
    2012-11-27T10:22:34

    Rapaziada, vocês leram minha mente !!!! Valeu.