Video game

01/11/2012 09h08 - Atualizado em 07/11/2012 18h37

Como instalar e usar o Xbox SmartGlass no Android

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O aplicativo Xbox SmartGlass, da Microsoft, seria lançado nos dispositivos Android somente em 2013, mas a empresa resolveu adiantar sua chegada, para a alegria dos fãs da plataforma portátil. Com ele, você pode interagir diretamente com o Xbox 360 e com alguns de seus games, utilizando apenas seu tablet ou smartphone.

Xbox SmartGlass no Android (Foto: Reprodução/Pocket Gamer) (Foto: Xbox SmartGlass no Android (Foto: Reprodução/Pocket Gamer))Xbox SmartGlass no Android (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)

Aprenda a utilizar o Xbox SmartGlass, que é totalmente gratuito, em seu Android, mesmo que o aparelho não seja suportado na lista oficial de dispositivos compatíveis:

Passo 1 – Primeiro é preciso realizar o download do Xbox SmartGlass. Você precisa baixar o aplicativo completo, mas para isso é necessário um aparelho com Android 4.0 (no mínimo), ainda que nem todos sejam compatíveis.

Passo 2 – Com o aplicativo instalado (seja via Google Play ou via USB), você vai precisar ligar o seu Xbox 360, instalar a versão mais recente da dashboard (menu principal) e logar na Xbox Live.

Verifique se a função SmartGlass está ativada. Ela pode ser encontrada em "Definições", depois "Sistema", em seguida “Definições de console” e, por fim, “Dispositivos remotos”. Nesta opção você vai verificar de “Xbox SmartGlass Apps” está “ligado”.

Passo 3 – De volta ao seu dispositivo Android, você vai abrir o aplicativo Xbox SmartGlass e entrar com sua conta da Xbox Live. É necessária uma conexão Wi-Fi ligada. Após a conexão ser efetuada, aperta na tela a opção “Start”, ou “Início”, depois em “Conectar ao Xbox 360”.

Com o aplicativo é possível navegar no Xbox 360 (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)Com o aplicativo é possível navegar no Xbox 360 (Foto: Reprodução/Pocket Gamer)

Passo 4 – Pronto, você terá uma conexão realizada em seu dispositivo Android e o Xbox 360. Neste momento você pode acessar a interface do videogame pelo aparelho, navegar em seu menu, acessar o Internet Explorer, ver vídeos, ouvir músicas e conferir informações de alguns poucos jogos compatíveis, como Dance Central 3, Forza Horizon e Home Run Stars.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Capela
    2012-11-02T15:48:48

    Claro, com o Wii U chegando é óbvio que eles iriam antecipar o smartglass, se bem que ambos são um pouco diferentes. O Wii U foi feito desde o início para usar o gamepad, ou seja, todos os jogos lançados para ele irão utilizar a nova tecnologia. Enquanto o Smartglass não. Vai ser igual ao Move e Kinect.

  • Mauro Oliveira
    2012-11-25T12:44:41  

    O que o wii u fez de diferente dos outros consoles a Microsoft tomou a frente.

    recentes

    populares

    • Mauro Oliveira
      2012-11-25T12:44:41  

      O que q tem a ver????