13/11/2012 08h20 - Atualizado em 13/11/2012 08h20

Como sincronizar o calendário do iCloud com o Android

Ramon Martins
por
Para o TechTudo

Trocou o seu iPhone por um Android e não sabe como sincronizar o calendário do iCloud em seu novo smartphone? Importar seus compromissos do calendário para o seu novo celular é fácil e pode ser feito com ajuda de um simples app. Por meio dele será possível alterar dados no iCloud e já tê-los sincronizados no smartphone, e vice-versa - uma ótima solução para o caso de você ter um smartphone Android e um iPad. Dessa forma, você não perderá nenhuma das suas anotações, datas, alarmes e nem terá que copiá-los manualmente. Confira:

Selecione o Calendário na tela de ajustes do iCloud (Foto: Reprodução)Selecione Calendários na tela de ajustes do
iCloud (Foto: Reprodução)

Passo 1. No seu iPhone vá em “Ajustes > “iCloud” e habilite a opção “Calendários” e aguarde até o fim da sincronização do calendário com a sua conta.

Passo 2. Baixe e instale o aplicativo pago Smoothsync for iCloud Calendar no seu smartphone Android. Logo após, abra o app.

Passo 3. Antes de começar a usá-lo é necessário que você insira os dados de login e senha da sua conta no iCloud.

Passo 4. Escolha quais dos calendários deseja sincronizar e aperte “Finish” para encerrar o processo. O aplicativo será fechado automaticamente mas trabalhará em segundo plano, sincronizando os seus dados.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Após inserir seus dados do iCloud, você poderá selecionar os calendários que deseja sincronizar (Foto: Reprodução)Após inserir seus dados do iCloud, você poderá selecionar os calendários que deseja sincronizar (Foto: Reprodução)

Pronto! Após a instalação e configuração do Smoothsync for iCloud Calendar você não vai precisar se preocupar mais com seus calendários. Todas as atualizações acontecerão automaticamente.

Se você quiser, também pode usar o Smoothsync para sincronizar suas contas de outros serviços, como Facebook, Dropbox e Google, por exemplo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares