Jogos de ação

02/11/2012 11h00 - Atualizado em 05/11/2012 11h51

Confira dicas para mandar bem no modo Mercenários de Resident Evil 6

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Enquanto alguns jogadores já encerraram as campanhas de Resident Evil 6, outros se divertem no famoso modo Mercenários. Para você que quer mandar bem no modo de jogo, o Techtudo preparou algumas dicas que, apesar de simples, irão aumentar consideravelmente sua pontuação.

Leon-e-Helena-Residen-Evil-6Leon e Helena em Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Mais tempo, mais mortes

Antes de sair matando zumbis por aí, vasculhe todo o cenário atrás de mais tempo. O tempo nesta edição é representado por cristais de bônus, que devem ser quebrados para que os segundos sejam creditados. Quanto maior a duração da fase, melhor será seu rendimento, já que será possível liquidar um maior número de inimigos.

Helena_RE6 (Foto: Helena_RE6)Helena em Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Combate Corporal

Outra forma de estender a partida é eliminar os inimigos em um combate corporal. Para que isso ocorra de forma mais rápida é aconselhável que o jogador atire antes no zumbi, diminuindo a resistência dele, para possibilitar que seja executado com apenas um só golpe de finalização. Para cada morte concluída através de um golpe o jogador ganha cinco segundos.

Contra-ataques

Com o mesmo intuito da dica anterior, mas com o bônus duas vezes maior, os jogadores podem abusar dos contra-ataques para adquirir mais tempo. Para cada morte executada desta forma o personagem garante mais 10 segundos, o que na conta geral influencia bastante na execução da partida. O importante é saber como o ataque funciona para não comprometer a campanha tentando matar todos os inimigos desta forma.

Jake-Residen-Evil-6Jake em Residen Evil 6 (Foto: Divulgação)

Personagens

Conhecer os personagens é um fator determinante para quem quer ir longe no modo. Cada um possui inventário diferente, o que o torna especial para determinadas situações. As armas de tiro rápido podem funcionar muito bem contra inimigos simples, mas as de grosso calibre causam maior dano em criaturas especiais. Veja o que funciona melhor no seu estilo de jogo.

Inimigos

Os inimigos vêm em esquemas de ondas. Quanto maior o tempo da partida, maior será a quantidade de criaturas para se enfrentar. Os seres variam entre tamanho e resistência, por isso saiba atacar da forma correta cada tipo. Evite contatos diretos contra chefes e criaturas especiais, mantendo distância e utilizando sempre que possível granadas e armas pesadas.

As dicas são extremamente simples, mas bem funcionais. O jogo oferece personagens, roupas e outros bônus para o modo de acordo com a pontuação alcançada. Seja objetivo e siga as instruções para liquidar um número inimaginável de inimigos.

E você, tem algum outro segredo para mandar bem no modo Mercenários? Deixe nos comentários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laerte Renck
    2012-11-02T13:25:34  

    Só não dá para caçar todos os cristais logo no começo, mesmo sabendo onde eles estão, perde-se um tempo precioso, o ideal é ir levando os inimigos para perto dos cristais, e quebrar o cristal quando tiver pouco tempo. E com a pistola se consegue muitos pontos, muitas vezes é melhor que o rifle de assalto.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2012-11-02T13:25:34  

      Não, o ideal é quebrar logo todos os cristais e usar a habilidade bonus de tempo +. Assim, cada cristal destruido vai ter um bonus de mais 10 segundos