Produtividade

30/11/2012 19h02 - Atualizado em 30/11/2012 19h49

Veja como desinstalar o Adobe Flash no Mac

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No Mac, desinstalar o Flash Player, plugin da Adobe geralmente usado para exibição de conteúdo multimídia, não é tão trivial quanto no Windows. Nos passos abaixo, veja como usar o Flash Player Uninstaller para remover o plugin do seu Mac OS X.

Passo 1. Baixe o Flash Player Uninstaller, um aplicativo que, ao invés de instalar algo no computador, auxilia na remoção do plugin da Adobe. Lembre-se de salvar o arquivo em um local de fácil acesso, como a área de trabalho, por exemplo;

Passo 2. Execute o arquivo DMG baixado. Na área de trabalho, abra o item “Flash Player” e execute o aplicativo “Flash Player Uninstaller”;

Executando assistente de remoção do Flash (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando assistente de remoção do Flash (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O Mac OS X deve exibir uma mensagem de segurança alertando que o aplicativo foi transferido da Internet. Para continuar, clique em “Abrir”;

Confirmando a abertura do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando a abertura do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Antes de clicar no botão “Desinstalar”, feche todos os navegadores abertos. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone na Dcok e clique em “Encerrar”;

Encerrando navegadores abertos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encerrando navegadores abertos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Desinstalando o Flash Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desinstalando o Flash Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para executar as modificações na partição do sistema, você precisará conceder acesso ao aplicativo. Quando questionado, entre com a senha da sua conta de usuário;

Desinstalando o Flash Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desinstalando o Flash Player (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Concluído” para fechar o assistente.

Flash Player removido com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Flash Player removido com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O Flash Player foi removido do sistema. No Chrome, porém, que traz o plugin da Adobe integrado, o Flash continua funcionando. Saiba como ativá-lo somente quando necessário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares