Atualmente, a Sony permite que uma conta da PlayStation Network seja utilizada em apenas dois consoles PlayStation 3 e dois portáteis, que podem incluir um PlayStation Vita e um PSP. Anteriormente, o número máximo era de cinco, mas foi recentemente reduzido pela companhia.

Com isso, muitos usuários podem estar sem poder baixar conteúdo de sua conta, por diversos motivos. O videogame deu problema e a conta ficou presa, emprestou para um amigo e esqueceu de desativar e outros motivos. Saiba que isso tem solução, já que é possível resetar o acesso da conta e zerar os aparelhos ligados com ela.
Siga o tutorial abaixo e aprenda:
Passo 1: O primeiro passo é acessar o site oficial da Sony Entertainment Network, no seguinte endereço: https://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action

Passo 2: Preencha seus dados de login e senha no campo que surge na página inicial do site.
Passo 3: Ao logar, você verá uma página com alguns de seus dados, como dispositivos registrados, jogos comprados, quantidade de dinheiro na carteira e mais. Nesta tela você deve escolher a opção Account, no menu superior.
Passo 4: Na nova página que se abriu, vá em Media and Devices.

Passo 5: Agora clique na opção Game, e você terá a opção Desactivate. Escolha esta opção para desativar a associação de sua conta com qualquer videogame ou portátil.
Passo 6: Não se preocupe, pois seu videogame não ficará sem acesso a seu conteúdo. Basta ligar o videogame ou portátil e logar em sua conta novamente. Assim ele se ativará automaticamente e você poderá baixar todo o conteúdo que desejar e que já tenha comprado. Vale lembrar que a funcionalidade de resetar a conta só pode ser usada de seis em seis meses.