18/12/2012 16h47 - Atualizado em 18/12/2012 16h47

Saiba como jogar Minimundos, o 'clone' online de The Sims

Vitor Adler
por
Para o TechTudo

Minimundos é um jogo online onde você pode criar um personagem, customizá-lo e visitar os diversos mundos que o jogo oferece, interagindo socialmente com os personagens dos outros jogadores (uma espécie de ‘The Sims’ online). A customização vai de novas roupas a diversos tipos de penteados, e não se limita apenas ao seu personagem. O usuário possui uma casa que pode ser decorada de acordo com o gosto do jogador (e de seu poder monetário no jogo, as Mini Fichas).

O primeiro requisito para se jogar Minimundos é uma conta, que pode ser criada no site do jogo. Também é possível logar no jogo pelo facebook, o que economiza o tempo da criação da conta.

contaCrie seu cadastro em Minimundos (Foto: Reprodução)

Passo 1: Se optar por criar uma conta, entre no site oficial do jogo e clique no botão “Cadastrar”, no canto superior direito da tela. Preencha corretamente os campos e avance até que a opção de jogar apareça na tela. Para poupar tempo e logar pelo facebook, basta clicar no botão azul, ao lado de Cadastrar. Uma janelinha aparecerá pedindo para que você confirme a solicitação do aplicativo. Depois de aceitar a solicitação, a tela com a opção de jogar aparecerá, automaticamente.

Passo 2: Depois de logar, seu personagem é teleportado para a sua casa, onde começam as suas aventuras.

Comandos do jogo

Para andar, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no chão, em algum lugar. O seu personagem irá andar até lá (se possível).

A tela permanece estática, mas se você clicar em qualquer lugar com o botão esquerdo, segurá-lo e arrastar o mouse, você pode movimentar a tela, facilitando a visualização do local onde você se encontra.

O jogo permite que você interaja com diversos objetos que estão à mostra, no cenário em que você se encontra. Para iniciar esta interação, clique com o botão esquerdo em algum desses objetos. Uma série de opções irá aparecer acima do objeto (como mover ou editar), que permitem esta interação.

objetoVocê pode interagir com objetos em Minimundos (Foto: Reprodução)

Missões

As missões são um recurso do jogo que serve para ensinar o usuário a dar os seus primeiros passos no jogo e premiá-lo por isso. Pequenas ações como andar e interagir com objetos são as primeiras missões. Ao terminar uma missão, você é premiado (com dinheiro ou itens) e as missões se tornam cada vez mais desafiadores, a medida que o jogo avança. Você pode ver a sua lista de missões clicando no chapéu, no canto inferior central da tela.

Mundos

Os Mundos são os locais por onde o seu personagem pode trafegar. Para acessar outros mundos, basta clicar no ícone “Mundos” (um pequeno mapa localizado no canto inferior central). Uma janela com diversos locais irá aparecer, seus nomes (como Parque Central ou Mini Hospital) e a quantidade de usuários naquele mundo, no momento. Para entrar em um novo mundo, basta selecionar o mundo desejado e clicar em “Visitar”, no canto direito da janela.

mundosÉ possível configurar os comodos de sua cada em Minimundos (Foto: Reprodução)
praçaA praça de Minimundos (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares