Internet

11/01/2013 16h33 - Atualizado em 11/01/2013 16h58

Aprenda a desativar o histórico de sites específicos no Google Chrome

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

As pessoas buscam, cada vez mais, por privacidade no que diz respeito à navegação pelos sites na internet. Uma das opções, é impedir que o histórico no navegador registre as URLs visitadas. No entanto, nem sempre é desejavel excluir todo o registro (que pode ser útil para retornar a páginas visitadas constantemente).

O TechTudo preparou um tutorial que ensina a bloquear na ferramenta de registro do Google Chrome apenas sites pré-determinados pelo usuário. Seguindo o passo a passo abaixo, você consegue impedir que somente certas URLs não sejam armazenadas no histórico de navegação.

Passo 1. Instale a extensão History Site Blocker no Google Chrome;

Passo 2. Clique no ícone de configurações, representado por três barras, localizado na parte superior direita do navegador. Em seguida, escolha a opção “Extensões” do menu “Ferramentas”;

Clique em "Extensões" para configurar o History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)Clique em "Extensões" para configurar o History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)

Passo 3. Em meio a lista de extensões instaladas em seu browser, localize o History Site Blocker e clique em “Opções”;

Clique em “Opções” para configurar o History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)Clique em “Opções” para configurar o History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)

Passo 4. Na aba que irá se abrir, digite o endereço de todos os sites que você não quer manter no histórico, separando-os com uma vírgula.

Passo 5. Em seguida, clique em “Save” para armazenar as suas alterações.

Adicione os sites que você não quer manter o histórico nas configurações do History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira) (Foto: Adicione os sites que você não quer manter o histórico nas configurações do History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira))Adicione os sites que você não quer manter o histórico nas configurações do History Site Blocker (Foto: Reprodução/Aline Ferreira)

Pronto, agora você já pode navegar pelos sites sem temer que alguém vasculhe o histórico do seu navegador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares