Álbuns e organizadores

15/01/2013 11h48 - Atualizado em 15/01/2013 17h24

Como assistir vídeos do Big Brother Brasil no globo.tv

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

No ar desde a última terça-feira (8), a 13ª edição do Big Brother Brasil já é um dos assuntos mais falados nas redes sociais. E, quem é fã do reality show, não se contenta em apenas ler as notícias sobre o programa, também quer ver tudo o que acontece na “casa mais vigiada do Brasil”.

Pensando nestes usuários, o TechTudo montou uma tutorial explicando como acessar todos os vídeos do Big Brother Brasil 13, inclusive a transmissão com dez câmeras ao vivo, através do globo.tv, tanto no seu computador quanto na tela do smartphone.

Usuários podem assistir vídeos gravados e dez câmeras ao vivo do BBB13 no globo.tv (Foto: Reprodução/BBB13)Usuários podem assistir vídeos gravados e dez câmeras ao vivo do BBB13 no globo.tv (Foto: Reprodução/BBB)

Passo 1. Acesse o canal do Big Brother Brasil no globo.tv;

Passo 2. Assim que a página for carregada, uma janela de login será exibida. Caso o usuário já seja assinante do globo.tv, basta clicar em “Já é assinante? Faça o login”, preencher com o usuário e senha e, depois, clicar em “acessar”;

Passo 3. Se o usuário preferir, pode clicar em “assine agora”, preencher os dados de cadastro e acessar todo o conteúdo do BBB imediatamente. Além de ter acesso a todos os vídeos disponíveis gratuitamente, os assinantes também podem ver os programas na íntegra e acompanhar todos os movimentos na casa através de dez câmeras ao vivo, 24 horas por dia;

Tela de login para acompanhar o conteúdo exclusivo para assinantes do Globo.TV (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Tela de login para acompanhar o conteúdo exclusivo para assinantes do globo.tv (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Passo 4. Não sendo assinante e não havendo interesse por assinar o serviço, basta clicar no “x” localizado no canto superior direito da janela exibida e curtir as dezenas de vídeos que já estão disponíveis gratuitamente no serviço;

Passo 5. Os vídeos gravados contam com três níveis de qualidade, que são 360p, 480p e 720p (HD). Já as transmissões ao vivo contam com quatro níveis, que vão desde “Baixa” até “HD”, passando pela “Média” e “Alta”. Sempre que o usuário iniciar o carregamento do vídeo, o sistema tentará identificar a velocidade da conexão utilizada e adequar a qualidade do vídeo para uma melhor exibição;

Dez câmeras ao vivo estão disponíveis 24 horas por dia aos assinantes (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Dez câmeras ao vivo estão disponíveis 24 horas por dia aos assinantes (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Passo 6. Para que não haja travamentos nas transmissões de menor qualidade, o globo.tv recomenda que o usuário tenha uma conexão de, pelo menos, 1 MBp/s. Para os vídeos e transmissões em HD, o requisito mínimo sobe para 5 Mbp/s. Se o usuário não souber a velocidade da sua conexão, poderá testá-la com o Velocímetro TechTudo;

Passo 7. Se o vídeo começar a “engasgar”, o usuário deverá clicar na roda dentada localizada na barra de ferramentas do player do globo.tv e modificar a qualidade do vídeo para que ela fique adequada para a velocidade de conexão utilizada. Além disso, é recomendável que se feche outros programas que possam estar consumindo a banda de Internet, principalmente os gerenciadores de download;

Player permite adequar a qualidade da imagem à velocidade da conexão do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Player permite adequar a qualidade da imagem à velocidade da conexão do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Passo 8. Os vídeos do Big Brother Brasil no globo.tv também podem ser acessados através de smartphones e tablets, via nova versão do aplicativo desenvolvido pela empresa carioca Mobits. Com uma interface mobile, o serviço se adequará à tela do dispositivo e permitirá, também, que os vídeos sejam visualizados em tela cheia. Caso decida acessá-lo via 3G, lembre-se da franquia de dados do seu plano.

Vídeos do Big Brother Brasil no Globo.TV podem ser acessados via smartphones e tablets (Foto: Reprodução/Willian Max) (Foto: Vídeos do Big Brother Brasil no Globo.TV podem ser acessados via smartphones e tablets (Foto: Reprodução/Willian Max))Vídeos do Big Brother Brasil no globo.tv podem ser acessados via smartphones e tablets (Foto: Reprodução/Willian Max)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares