Desinstalar aplicações no Mac OS X é muito diferente do que normalmente se faz no Windows, enquanto a maioria dos programas do Windows incluem um desinstalador que pode ser executado através da utilização do “Adicionar/ Remover Programas” do painel de controle, no Mac OS X não existe tal recurso. Entretanto, o processo no Mac OS X é muito mais simples, por isso, se você é novo no Mac e instalou um programa, mas ainda não sabe desinstalar ele, aprenda a fazer isso nesse tutorial do TechTudo.
Passo 1. Abra o Finder;

Passo 2. Dentro do Finder, clique em “Aplicativos”;
Passo 3. Procure o aplicativo que deseja desinstalar e selecione-o;

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse e no menu que aparece, selecione a opção “Enviar para o lixo”;

Passo 5. Caso seja necessário, será pedida a senha de administrador para autorizar a exclusão, digite-a e depois clique no botão “OK”;

Passo 6. Ou se preferir, simplesmente arraste o aplicativo para a lixeira usando o mouse, mas caso opte por fazer dessa forma, tenha certeza de ter escolhido o programa certo.

A maioria dos aplicativos do Mac OS X que você vê em “Aplicativos” é geralmente uma pasta especial, feita para parecer como um arquivo único "duplo-clicável". Essas “pastas” contém todas, ou pelo menos a maioria, dos arquivos necessários para executar o aplicativo, ou seja, eles são auto-suficientes. Por isso que para desinstalar esses aplicativos, você só tem que jogá-los na Lixeira do sistema.