Internet

06/01/2013 10h00 - Atualizado em 06/01/2013 10h00

Onde vender seus gadgets usados na Internet?

Claudia Sardinha
por
Para o TechTudo

Existem diversos sites para vender ou comprar produtos usados pela Internet. As opções variam entre serviços nacionais ou até mesmo estrangeiros. Veja como proceder e onde vender gadgets usados na web.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Procure sempre por sites de confiança e que já estejam há bastante tempo no mercado. No Brasil o mais conhecido no ramo é o Mercado Livre. Nesse site você faz um cadastro que serve tanto para ofertar produtos quanto para adquirí-los. Ele é todo em português e de fácil utilização. Lembrando que, a cada venda realizada, o site cobra 10% sobre o valor de venda como comissão.

mercadolivreMercado Livre é um dos sites de compra e venda pela Internet (Foto: Reprodução / Claudia Sardinha)

Outro site também conhecido é o Bom Negócio. Ele é o antigo jornal Balcão, só que em versão digital. Apesar de ser gratuito, não tem o mesmo alcance do site anterior.

bomnegocioBom Negócio é outro site em português para vender produtos online (Foto: Reprodução / Claudia Sardinha)

Outras páginas conhecidas e bastante interessantes para venda de gadgets são o eBay, Amazon, Gazelle, BuyMyTronics e YouRenew. São todos em inglês e contam com o fato de a maioria dos cadastrados não serem brasileiros, o que encarece o frete e, pode tornar um pouco mais difícil a venda de seus artigos.

Site yourenew.com (Foto Reprodução: Claudia Sardinha)Site yourenew.com (Foto: Reprodução / Claudia Sardinha)

De qualquer forma, a compra nestes sites ainda vale a pena, uma vez que contam com um foco maior em equipamentos eletrônicos.

Site gazelle.com (Foto Reprodução: Claudia Sardinha) (Foto: Site gazelle.com (Foto Reprodução: Claudia Sardinha))Site gazelle.com (Foto: Reprodução / Claudia Sardinha)

Passo 2. Preencha o cadastro do site com suas informações completas. Elas são importantes para sua aprovação e, posteriormente, para o recebimento do seu pagamento.

Passo 3. Faça fotos claras dos produtos, mostrando em que condições se encontram (estado físico) e se os mesmos funcionam perfeitamente.

Passo 4. Descreva o produto com bastante detalhe, inserindo também as especificações técnicas e o modelo de seu gadget. Um título bem feito, por exemplo, atrairá muitos compradores.

Passo 5. Esteja sempre acompanhando o site onde colocou para vender. Veja se há perguntas a serem respondidas e/ou se alguém clicou em "comprar". O pronto atendimento gera uma boa qualificação para você como vendedor, além de atrair novos compradores para seus demais gadgets.

Alguma dúvida sobre tecnologia e redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Ramos
    2013-09-01T13:09:24

    Parece que se esqueçeram Da Olx e Anunciarbr

  • Thiago Matos
    2013-01-13T21:09:10

    Deveriam ter citado também o Todaoferta.