Internet

28/02/2013 08h00 - Atualizado em 28/02/2013 08h00

Como encaminhar mensagens do Gmail automaticamente para outra conta

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

Ter mais de uma conta de e-mail é muito comum, mas controlá-las pode não ser tão fácil assim. Uma boa sugestão para manter seus emails em dia é agrupá-los em um só lugar. Pensando nisso, o TechTudo criou esse tutorial para ensinar a encaminhar mensagens do Gmail para outro endereço eletrônico.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Faça o login na sua conta do Gmail.

Passo 2. Clique na engrenagem que se encontra no lado direito da tela. Depois, selecione a opção “Configurações”.

Selecionando a opção "Configurações" (Foto: Reprodução)Selecionando a opção "Configurações" (Foto: Reprodução)

Passo 3. Selecione a opção “Encaminhamento e POP/MAP”, que está localizada no topo da página. Nesse momento, o botão de “Adicionar um endereço de encaminhamento” já estará visível.

Clique no botão "Adicionar um endereço de encaminhamento" (Foto: Reprodução)Clique no botão "Adicionar um endereço de encaminhamento" (Foto: Reprodução)

Passo 4. Ao selecionar o botão, uma nova janela será aberta. Escreva o e-mail para onde você deseja que suas mensagens do Gmail sejam enviadas e clique em “Próxima”.

Defina o novo e-mail de encaminhamento (Foto: Reprodução)Defina o novo e-mail de encaminhamento (Foto: Reprodução)

Passo 5. Agora é o momento de confirmar o e-mail para onde suas mensagens serão encaminhadas. Clique em “Continuar”.

Confirmando o endereço de encaminhamento (Foto: Reprodução)Confirmando o endereço de encaminhamento (Foto: Reprodução)

Passo 6. Um código de confirmação será enviado para a nova conta.

Um código de confirmação será enviado ao novo e-mail (Foto: Reprodução)Um código de confirmação será enviado ao novo e-mail (Foto: Reprodução)

Passo 7. Agora que o e-mail de confirmação foi enviado, você precisará acessá-lo para pegar o código necessário para validar a ação. Ao fazer isso, retorne para o Gmail e cole o código na área selecionada. Depois, clique em “Confirmar”.

Cole o código de confirmação na área selecionada (Foto: Reprodução)Cole o código de confirmação na área selecionada (Foto: Reprodução)

Passo 8. Após confirmar o endereço, você precisará selecionar a opção “Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para” e poderá escolher entre manter uma cópia do e-mail no Gmail como não-lida, lida, arquivá-la ou excluí-la automaticamente.

Selecione a opção "Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para" (Foto: Reprodução)Selecione a opção "Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para" (Foto: Reprodução)

Passo 9. O último passo é rolar a página para baixo até encontrar o botão “Salvar alterações”.

Salve as alterações (Foto: Reprodução)Salve as alterações (Foto: Reprodução)

Agora, todos os e-mails recebidos no Gmail serão encaminhados automaticamente para o endereço eletrônico escolhido. Você pode cadastrar mais de uma conta, mantendo o controle sobre suas mensagens.

Tem dúvidas sobre o Gmail? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares