Jogos de ação

07/02/2013 17h20 - Atualizado em 07/02/2013 17h20

Dicas e estratégias para mapas de Combat Arms

Marcell Santos
por
Para o TechTudo

Combat Arms é um FPS online com diversos mapas, que por sua vez possuem vários esconderijos, truques e características únicas. Preparamos algumas dicas para ajudar você a cumprir suas missões de forma mais eficaz, eliminar seus inimigos e sobreviver nos diferentes cenários do jogo.

Prepare-se para a batalha em Combat Arms (Foto: Divulgação) (Foto: Prepare-se para a batalha em Combat Arms (Foto: Divulgação))Prepare-se para a batalha em Combat Arms (Foto: Divulgação)

Snow Valley

Snow Valley é um dos principais mapas do jogo. É uma base secreta de mísseis que foi identificada nas montanhas por uma aeronave de reconhecimento. Aqui a missão é eliminar as forças inimigas no complexo e recuperar a ogiva para impedir o lançamento.

O mapa possui os modos de “Eliminação” e “Capturar Bandeira”. É ótimo para quem gosta do estilo Sniper, pois possui diversos lugares estratégicos para se esconder e surpreender seus adversários. A dica é se posicionar bem e aguardar o momento certo para abater seus alvos sem se pôr em risco. Aproveite também para plantar algumas minas no subterrâneo e acabar com os inimigos sem muito esforço.

Mapa Snow Valley (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Snow Valley (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Death Room 

Como o próprio nome já diz, este é o “Quarto da Morte”. Atenção redobrada em toda movimentação neste mapa, pois ele é um dos menores do jogo. É fácil esbarrar com inimigos enquanto você localiza e destrói as armas bioquímicas nas instalações subterrâneas.

Recomenda-se o uso de explosivos e armas com recuo alto para eliminar mais facilmente os adversários. Outra dica é utilizar granadas de efeitos especiais nas bases inimigas, atrapalhando a organização do time rival e facilitando um ataque mais eficaz.

Mapa Death Room (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Death Room (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Junk Flea

Um terrorista bastante temido e em busca de asilo político, está sendo perseguido, mas a rota de fuga dele foi comprometida. Sua missão, então, é se infiltrar no território inimigo e eliminar as forças da oposição no ferro-velho de Voltir.

O mapa de Junk Flea é maior que o Death Room. No entanto, aqui também é recomendada a utilização de explosivos e submetralhadoras, pois o mapa possui muitas subidas e descidas. Atenção em toda movimentação suspeita, já que ataques pelas costas são comuns neste cenário, que conta com muitos becos e vielas para se esconder.

Mapa Junk Flea (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Junk Flea (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Cabin Fever

Em Cabin Fever, você acaba de conseguir escapar do Laboratório 3, carregando uma amostra de um perigoso vírus mutagênico. Tudo para descobrir que a toxina já havia se espalhado e contaminado todos ao redor, deixando vários zumbis na sua cola. Enquanto você foge da nuvem tóxica e dos selvagens, sua única opção é se abrigar numa fazenda abandonada e pedir socorro. O local está cercado pelas aberrações e sua munição está se esgotando.

Mapa Cabin Fever (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Cabin Fever (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Uma horda quer entrar na casa para devorar você e seus amigos. Além dos zumbis, existe gás tóxico e as luzes são reduzidas portanto, ninguém poderá sair e voltar com vida. A melhor estratégia é se defender, adotando uma tática para cada tipo de inimigo.

Use armas com bastante munição e atire com moderação mirando na cabeça e sempre tentando um headshot para economizar sua munição. Existem diferentes tipos de zumbis neste mapa: os normais (possuem resistência baixa, pouco dano e só correm em direção à casa quando estão muito próximos); os explosivos (possuem um colete cheio de explosivos que detona quando são derrotados, portanto elimine-os mantendo uma certa distância); a  fêmea (ao ser derrotada deixa cair granadas de sangue que certamente o atingirão de estiver por perto); os tankers (possuem resistência alta, porém velocidade reduzida e podem te matar com apenas um hit, todo cuidado é pouco).

Ao longo das rodadas, são liberadas algumas armas tais como: L96A1 Black-Magnum, M32, Golden Punisher, AirStrike Napalm e M134 Minigun, dentre outras.

Warhead

Neste mapa, um grupo terrorista roubou um dispositivo nuclear de alto impacto e o escondeu em uma fábrica abandonada, onde está sendo preparado um ataque a um alvo desconhecido. O objetivo principal é localizar e proteger o dispositivo nuclear.

Warhead é um bom mapa para quem tem o gameplay ”Camper”, normalmente usado para buscar e destruir. As armas mais indicadas para este cenário são: Snipers, submetralhadoras e Claymore.

Mapa Warhead (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Warhead (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

WaveRider

Neste mapa você deve preparar uma emboscada e expulsar o inimigo da cidade elevada de Rupheria. Use o terreno a seu favor e se posicione nos telhados para dizimar as forças inimigas desavisadas lá embaixo. Com diversos becos, escadas e ruas, waverider é um grande labirinto.

As armas mais recomendadas para este mapa são as snipers com baixo recuo, tais como: L96AI (considerada por muitos a melhor sniper do jogo) ou a TPG-1, por exemplo.

Mapa Waverider (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Waverider (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Overdose

Neste mapa, a instalação do laboratório Lab3, uma afiliada da NEXEMIS, foi desligada pelo sistema automático de quarentena, em um esforço para controlar a propagação de um vírus infeccioso. Obtenha a droga a partir da amostra do laboratório, mas esteja atento aos contaminantes biológicos.

Armas com munição pesada tais como as metralhadoras devem ser utilizadas neste cenário. Prefira as armas com cartucho NO LIMIT para não correr risco de receber um INFECT. Caso contrário, sua missão não será nada fácil.

Mapa Overdose (Foto: Reprodução/LevelUp Games)Mapa Overdose (Foto: Reprodução/LevelUp Games)

Diversos outros mapas estão disponíveis neste incrível game. A tática utilizada em cada um deles dependerá do seu estilo de jogo e da sua habilidade com as armas. A melhor dica é saber se adaptar às diferentes situações sem fugir muito da jogabilidade na qual você é bom.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares