Internet

19/02/2013 18h16 - Atualizado em 21/02/2013 10h43

Guia do Outlook.com: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Outlook.com é o mais novo serviço de e-mail gratuito da Microsoft. Após ficar 6 meses funcionando na versão beta e atingir 60 milhões de usuários ativos, o webmail da empresa agora está disponível na sua versão completa. O objetivo é que ele substitua de vez o Hotmail.

Comparamos: Outlook.com vs. Gmail

Outlook.com: o substituto do Hotmail. (Foto: Reprodução)Outlook.com: o substituto do Hotmail (Foto: Reprodução)

Dentre as diversas mudanças e novidades que agradaram muito o público, está a proposta de uma maneira prática e amigável de enviar e-mails. Sendo assim, fica mais fácil organizar todo conteúdo recebido ou armazenado na caixa de entrada do usuário. Tudo pode ser separado por categorias e pastas, a fim de evitar confusões. Um recurso que ganhou destaque foi a facilidade em lidar com mensagens, contatos e anexos.

O Outlook.com tem muita semelhança com a interface Metro do Windows 8. Seu visual simples e sofisticado mostra a preocupação da Microsoft em desenvolver um produto funcional mas que também tenha uma excelente qualidade estética, sem poluição visual. Com fontes finas e ícones minimalistas, a nova interface está totalmente diferente do que era o Hotmail.

O que o Outlook.com traz de novo

Fora as mudanças estéticas, o novo e-mail da Microsoft está apostando intensamente nas redes sociais e armazenamento de conteúdo em nuvem. Ele já conta com opções de integração com Twitter e Facebook, além da intenção de habilitar serviços do Skype para a realização de conferências por vídeo. Dessa forma, o serviço funcionará como um centralizador de mídias, armazenando tudo por meio do SkyDrive.

A migração será feita aos poucos. Não haverá interrupção do serviço em nenhum momento. Os usuários poderão manter o @hotmail.com sem nenhuma complicação. Porém, todo o conteúdo, contatos e mensagens serão transferidos para a nova versão do Outlook.com.

O Outlook.com veio, definitivamente, como uma excelente opção para e-mails. Aqui no TechTudo você confere todas as novidades do novo webmail que substituirá o Hotmail. Abaixo estão alguns tutoriais, pautas especiais e dicas para utilização do novo serviço oferecido pela Microsoft.

Dicas básicas:

Como criar um e-mail no Outlook.com

Como criar pastas no Outlook.com

Como editar contatos no Outlook.com

 Como migrar a interface do Hotmail para o Outlook.com

 Como liberar e bloquear remetentes no Outlook.com

Como criar filtros no Outlook.com

Como criar um endereço de e-mail adicional para Outlook.com

Como substituir seu login de e-mail do Hotmail para o novo Outlook.com?

Personalização:

Como personalizar o Outlook.com

Como criar uma assinatura pessoal no Outlook.com

Como personalizar seu Outlook.com

Como habilitar 25 atalhos para o Outlook.com

Integração com dispositivos móveis:

 Como usar o Outlook.com com uma conta integrada ao Windows Phone

Como configurar uma conta do Outlook.com no iPhone, iPad e iPod Touch

Como configurar uma conta Outlook.com no Android

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares