21/02/2013 13h01 - Atualizado em 27/05/2013 19h34

Como configurar os 'Cantos de Acesso Rápido' no Mac OS X

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Um recurso muito útil e pouco utilizado no Mac é o “Cantos de acesso rápido”. Com essa ferramenta, é possível configurar atalhos para ações ao mover o cursor do mouse para um dos quatro cantos da tela, sem a necessidade de pressionar teclas. Acompanhe os passos abaixo e veja como ativar esse recurso:

Passo 1. Acesse as “Preferências do Sistema” e clique em “Mission Control”.

Dentro das Preferências do Sistema, acesse o "Mission Control"Dentro das Preferências do Sistema, acesse o "Mission Control" (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 2. Na janela seguinte, clique em “Cantos de Acesso Rápido”, no canto inferior esquerdo da tela.

Acesse as opções dos "Cantos de Acesso RápidoAcesse as opções dos "Cantos de Acesso Rápido" (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Agora é a hora de escolher as ações para cada canto. Clique nos cantos desejados para exibir as opções disponíveis:

Clique em um dos cantos para escolher a ação desejadaClique em um dos cantos para escolher a ação desejada (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 4. Escolha as ações desejadas para cada canto e clique em “Ok”. Você pode optar por acessar rapidamente o Mission Control, a Janela de Aplicativos, a Mesa, o Dashboard ou o Lauchpad. Além disso, é possível configurar o atalho para iniciar ou desativar o Protetor de Tela, ou colocar o monitor em repouso.

Selecione uma das ações disponíveis para os cantos desejados (Foto: Reprodução)Selecione uma das ações disponíveis para os cantos desejados (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Neste exemplo, definimos a ação “Mesa” para o canto esquerdo, o que significa que sempre que o cursor do mouse tocar aquele canto, a mesa será mostrada. Basta, em seguida, escolher uma alternativa para cada canto.

Ação definida para o canto superior esquerdoAção definida para o canto superior esquerdo (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Pronto! Com esses atalhos, as ações no Mac ficam muito mais rápidas.

Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Participe do Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares